quinta-feira, 26 de novembro de 2009

1 Ano de Espaço Pônei


Era um quadrado vazio e alvo onde comecei a inserir peças imaginadas e a decorar com várias memórias.
O blog foi tomando formas e recebendo cada dia mais amigos para visitinhas sem compromisso.
Para recepcioná-los eu tive a ajuda de vários personagens e eventos recreativos.

Depois que brinquei de fliperama humano na vida real, onde eu era a bolinha e o rio com suas pedras o jogo, resolvi colocá-lo aqui para diversão de quem participou da história sem se ferir como eu. Para agregar o ambiente interno do Espaço Pônei, mostrei vários vídeos de humor e músicas para interagir com a audição de que quem nos visitava com os olhos.

Como amigo que é amigo divide problemas, relatei meus traumas de infância como o "Tarantino Para Crianças" e os livros lúgubres que fui obrigada a ler. Também expus algumas vergonhas que passei, tipo o caso do "Cadê o Gatinho" (Eu não precisava ter levantado a saia do moço... Mas enfim... Se é para compartilhar, que se compartilhe direito, não é mesmo?!). Aí contei da vez que fui ajudar uma senhora na rua a procurar algo no chão e que na verdade a única coisa que ela havia perdido era a postura (a idosa era corcunda). Talvez foi por sobreviver a casos embaraçosos como estes que acabei ganhando o Oscar das mãos do Bruce Willis.

Em alguns momentos ensinei os amigos a entenderem seus inimigos. Através de um happy hour pândego, Criaturas do Pé e outros órgãos peludos foram revelados em suas mais encaracoladas essências.
Criei produtos ótimos para engrupir estas criaturas do pântano: O Óleo de Lontra e o Mellita. Sucesso absoluto de vendas!

Separei um cômodo para o "Dicionário Kelen Paiva" que era solicitado desde que eu tinha uns 13 anos...
Na questão segurança, ainda me preocupo com este blog. Sua coluna lateral anda fugindo para o final dos posts e para ler suas postagens antigas é necessário ir pelas datas. Será que o Pinto me protegerá como o fez da da última vez que um carro invadiu minha casa?
Talvez eu precise agradar a Rainha Maga para receber mais proteção divina. Não sei se gastei todo o estoque de proteção quando recebi os Assassinos no blog. Aliás, esta experiência me tornou destemida para enfrentar situações tensas no Rio de Janeiro. Chegou a ser divertida uma briga na Porcão Rio's envolvendo nossa turma, Marco Nanini, Dado Dolabela, Gringos diversos e algumas doadoras de órgãos.

Para descansar de tantas peripécias, fui obrigada a dormir no puff do Selton Mello. Foi ótimo e me deu ânimo total para continuar minha vida singela.
Comecei a dar mais valor nas pequenas coisas da vida, como um simples passeio na Kombi do nosso amigo Macarrão. Fiquei mais empreendedora e com algumas parcerias fundamos a PSPS. Também tive meus momentos de brilho e samba, me transformando na Leci Brandão. Fui membro da bateria da escola Acadêmicos do Samba e desfilei na Salgueiro. Viiva o carnaval no Espaço Pônei!

Questionei vários fatos da vida por aqui. Questionei o cativeiro da Dona Mabelina, os Homens Pipoqueiros do Mirante, o Espírito Zombeteiro que levantava meu edredon... E descobri que o inexplicável faz parte da vida depois do contato que os Maçons do Além fizeram comigo em certa madrugada.

Quero agradecer a todos que contribuíram para decorar o Espaço Pônei com peripécias felizes e dizer que exalo dentes toda vez que alguém faz algum elogio.
Agradeço também os leitores que não me conhecem pessoalmente. Muitos deles possuem blogs elaborados, são mega profissionais nas suas áreas e que vem que me visitar no meu humilde blog pessoal. Feliz!

7 comentários:

  1. Kelinha,
    amei ler esse post e o Espaço Pônei é um dos blogs que me divirto mais. Pq não o conheci antes?
    Ainda vou ler os posts que não conheço.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Espaço Pônei!!!!!!
    =DDDDD
    Uma fofura...

    ResponderExcluir
  3. VIIVA! VIIVA!
    FELIZ REVEILLON PARA O ESPAÇO PONEI

    ResponderExcluir
  4. Pônei,
    Tenho muito orgulho de ter ajudo na construção deste blog, com minhas singelas dicas. Fico feliz de ver o seu crescimento como uma blogueira conceituada. O Espaço Pônei é um cantinho divertido, que quando entro, lembro dos nossos tempos de faculdade. É muito bom ser uma das garrafinhas do seu engradado e sempre fico sem palavras quando você me chama de "presidente", porque esse carinho, não tem preço. PARABÉNS para você e para o Epaço Pônei.
    Estarei aqui, sempre que precisar.
    Super beijo da sua eterna "Presidente"!

    ResponderExcluir
  5. Fanta, o Espaço está ótimo! Cada dia mais divertido!
    E não ligue para essa história da coluna da direita, isso deve ser coisa da oposição invejosa! kkkk

    bjos e vida longa aos Pôneis!

    ResponderExcluir
  6. Aiiii que orgulho!!!!!
    Parabéns, milhares de posts de vida, casos engraçados, curiosidades, verbetes para o dicionário.
    Amo-te do fundo do meu universo interior!
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lilinha, super orgulho de vc e do espaço pônei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sucesso absluto! bju

    ResponderExcluir