quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Origem do Pé Peludo



Tudo começou quando eu interagia com uma pessoa semeante e rebarbativa. Constantemente, essa criatura do pântano instaurava o pânico entre as pessoas. Por conhecer a história do Pã, eu comecei a imaginá-la com os pés peludos. Ficou assim. Quando uma pessoa é má (sem compromisso), muito chata e gera o pânico entre as pessoas, eu as nomeio de "Pé Peludo".
Ao divulgar esse termo, uma amiga (a Gato Ming - Regiane), soltou o "Coração Peludo". Adaptei o Coração peludo para os amigos. Aqueles que não estão vivendo um bom dia, mal humorados e que descontam nos mais próximos. Quando alguém abusa, aí rola um "Capiloton" para criar tufos de pelos no coração e poder agir de igual para igual. Não é o indicado, mas funciona. O bom é que adoramos estes termos. Já temos emoticon, músiquinha e não conseguimos mais viver sem isso hahahahahahaha. Abaixo, algumas informações extra:

* Pã = Figura mitológica (metade homem e metade bode). Curtia música e possuia uma flauta. Flauta aliás, que era a mulher de sua vida. Como a guria não queria interagir com o Fauno IBM, ela pediu para algum ser com poderes que alterasse sua forma de mulher. Transformaram ela em um bambu (talvez o mesmo da piada do Silvio Santos) e consequentemente a flauta do fauno. A partir daí, Pã ficava tocando pela floresta afora e aterrorizando seus frequentadores. Daí, surgiu a palavra "pânico". OBS: Eu aprendi essa história quando era criança. Pode ter algum detalhe que eu não lembre. Também não sei a veracidade da mesma, mas acredito estar certa.

* Coração Peludo = Não sei a fonte de minha amiga, mas ao pesquisar, descobri que a escritora de Harry Potter escreveu sobre isso. OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO - “O Coração Peludo do Mago” J.K. Rowling

Nenhum comentário:

Postar um comentário