sábado, 31 de janeiro de 2009

Leci Brandão de Uberlândia


Depois que desfilei na Salgueiro, virei uma Leci Brandão de Uberlândia. Fui convidada para ser jurada na escolha do samba enredo da Acadêmicos do Samba. Uma honra! O tema era comunicação e aproveitaram o meu "vasto conhecimento em samba" aliado ao fato de ser publicitária. O evento foi num sábado a tarde e levei meu amigo Pio comigo. Chegamos no barracão e fomos recepcionados por nosso colega de profissão, Júlio Viola (que estava auxiliando a escola a interagir com o tema) e pelo presidente da Acadêmicos. Tratamento VIP! O presidente nos apresentou aos diretores e ao pessoal da comunidade e depois nos dirigiu para uma mesa onde se encontravam outros jurados. Ficamos ali. Bebendo uma cervejinha enquanto os participantes faziam seus lobs. O mais figura dos compositores era um cara de terno, sapatos e chapéu brancos, cheio de malícia. Um verdadeiro sambista! Nos abordou com muita educação e fez algumas gracinhas, demonstrando sua habilidades como pessoa simpática. Esse estava preparado. Os outros, também não deixaram barato, mas não tinham tanta manha como aquele senhor.
Bom, hora de ler e ouvir os sambas. Cada um fez a sua apresentação. Meu voto foi para o sambista de branco. Foi a melhor letra e apresentação! O cara compôs direitinho, mereceu meu voto. Aliás o meu e o dos outros, pois ele ganhou! Depois atuar como juíza, fui convidada para tocar na bateria da escola. Feliz! Fomos eu e mais uma turma de amigos ensaiar. Todos os dias no final da tarde, nós jogávamos nossos corpos na Praça Sérgio Pacheco para aprender a tocar com o pessoal da bateria. Muiiiiiiito divertido OU! Adoro bateria de escola de samba! A energia é muito doida! Pena que tenho "descordenação" motora para isso, mas pelo menos aprendi o básico do tamborim. Não desfilei com o pessoal, já tinha combinado de ir pro Rio novamente desfilar na Caprichosos, mas rolou uma apresentação da Acadêmicos na Brainstorm (festa dos publicitários aqui de Udi) e rolou minha participação especial junto com os componentes da bateria da escola HAHAHAHAHAHAHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário