quinta-feira, 9 de julho de 2009

Verdades Imaginadas Sobre Personagens de Produtos

Hoje trouxe para a agência um pacote Mini Atacado de bolachas Mabel para o café da manhã.

Sua embalagem traz discretamente a singela imagem de dona Mabelina, que há 55 anos trabalha com afinco na produção destas tradicionais rosquinhas de coco. Ao me deparar com a doçura da feição de dona Mabelina, percebi um olhar lânguido lançado a mim, como um pedido de socorro.

O fato despertou o “Robert Langdon” dentro de mim e comecei imediatamente a decifrar as ranhuras de cada bolacha que eu retirava do pacote.

Era um pedido de socorro! Dona Mabelina relatava ali seus 55 anos de cativeiro na cozinha de sua residência em Araquari - SC.

Seus netos que cresceram se deliciando com os quitutes de dona Mabelina se formaram em administração de empresas e viram ali uma oportunidade de negócio: Transformar a cozinha da avó em uma grande fábrica de bolachas e vender para todo o Brasil. Só que dona Mabelina não se mostrou contente com a idéia, até porque seus netos a prenderam com grilhões ao fogão logo após definirem todo o plano de negócios na mesa do café daquele dia.

Desde então, aquela senhora trabalha arduamente dia e noite, produzindo as tradicionais rosquinhas de coco. Com o dinheiro arrecadado, seus netos construíram fábricas e desenvolveram novos produtos como o conhecido Skiny. De qualquer forma, por serem metódicos e superticiosos, os netos e donos de todo o patrimônio Mabel não a liberaram crendo que o sucesso está na prisão daquela senhora junto com todo o seu conhecimento culinário.

E assim é a verdade imaginada sobre Dona Mabelina. Um dia a senhora será libertada e contribuir para a queda do PIB em Araquari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário