segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Publicitários Paleontólogos

Final de semana rolou convenção R&B.
Depois de enfrentarmos "chuva fina no meu pára-brisa" e uma seta direita piscante eterna do carro do Leãozinho (Fernando - atendimento), chegamos no hotel fazenda para o início das atividades.

Capturamos alimentos saudáveis. Eu nem tanto na verdade pois precisava de carregar meu cinto de utilidades mágicas. Ingeri Coca Cola, pão de queijo com presunto e mussarela e uma quitanda doce "pra dar uma quebrada".

A primeira atividade foi a "Cobra Cega". Separados em duplas, um teria que conduzir o companheiro vendado e em silêncio até determinado ponto na trilha e em seguida ocorria a troca do cego. Combinei sinais corporais com minha equipe. Nossas setas eram os ombros, pés com pés para desníveis possíveis... Como estávamos em 5 na minha equipe, fui com outro ser ímpar de outra equipe. Sucesso, era meu próprio filhote (Guilherme). Sinais ativados imediatamente!

Penetramos no matagal. Plantas atacantes eram nossos algozes. Eu esta sendo guiada pelo Guilherme com extrema maestria. Um sucesso! Passamos por ponte suspensas e desníveis no terreno com vasta tranquilidade e agilidade. Trocamos as vendas. Meu filhote era a "Kátia da vez".

Com tranquilidade estávamos seguindo nosso percurso até sermos atingidos pelas formigas carnívoras do Amazonas que estavam gozando de férias no mesmo hotel que nossa equipe. Irritadas com as risadas que dávamos aleatoriamente, elas resolveram nos castigar infiltrando sorrateiramente em nossas calças e nos picando, causando extremo desconforto. Silenciosamente, fomos obrigados a enfrentá-las e apresentar um outro plano espiritual para as atacantes.

Obstáculo vencido, paramos para nos aconselhar com o Barbárvore (Fez um Ent ancião no filme Senhor dos Anéis). Ele nos "pós na boa" e deu altas dicas para enfrentarmos a mata, além de autógrafo para todos.

Já equipados com mapas e bússola e continuamos nossa aventura, agora com olhos e bocas bem escancarados. Depois de andarmos kilômetros sem água, chegamos no Reino das Águas Claras, onde fomos recebidos pelo Príncipe Escamado. Nos hidratamos com a melhor água de seu reino e seguimos viagem.

Encontramos com o Águia Sentada (um monitor que ficava de cócoras no alto de uma montanha). Águia Sentada passou a nos acompanhar e a dar dicas facilitadoras para nossa tarefa. Neste instante, percebemos sinais do passado por perto. Sinais bem do passado aliás, vibe Peirópolis!

Avistei um fóssil no chão. Era uma falanginha de um dedo mínimo das garras de um Titanossauro. Impressionados, fizemos um curso a distância via twitter pelo celular com o Ross Galler e viramos paleontólogos. Sucesso!

Depois da expedição finalizada, precisávamos voltar para o hotel. Mais uma vez contamos com a ajuda do ancião das árvores, Barbárvore que nos enviou vários ents para nos conduzir até o destino necessário. Aventura concluida!

2 comentários:

  1. Essa aventura foi sucesso (a palavra do momento).
    Nós na linha Kátia não tinha discussão: os melhores.
    Entrosamento de surpreender até psicólogos que esquecem as folhinhas em cima da mesa, suscetíveis à gansadas risonhas para "31- muitos gritos"

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As formigas carnívoras foi o melhor.

    ResponderExcluir