quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como Focar Nos Objetivos





Início de ano e é sempre bom focar nos nossos objetivos.
Qual a melhor maneira de se fazer isso?! Interagindo com uma foca.
A mais próxima de mim estava nas proximidades da Patagônia. Resolvi então realizar uma jornada em busca do desenvolvimento pessoal e do sucesso. Para me acompanhar, convoquei um amigo que também desejava focar em seus planos futuros, o Damião.
A jornada começou com muita bagagem e mantimentos para nos ajudar na conclusão da expedição. Chegamos a carregar uma Pajero mas achamos melhor abortar o veículo por necessitar de combustível poluente. Um de nossos focos era também a plena interação com a Mãe Natureza. Trocamos a Pajero por um elefante asiático, forte e robusto.
"Elefantamos" por vários dias até chegarmos na Argentina. As dificuldades foram surgindo aos poucos, mas nada que nosso bom humor não nos ajudasse a superar.
Os mantimentos foram ficando escassos nos obrigando a ingerir alimentos sem sal. Nossa dieta era a base de massa sem gosto e carnes com aparências deprimentes.
O sol forte abusava de nossas dermes e o calor me causava confusão mental. Parecia que estávamos no Rio de Janeiro no verão e ao mesmo tempo a cidade me fazia lembrar São Paulo.
Em uma de nossas paradas, prestamos homenagem àquela que não conseguiu "evitar" o pior e que não está mais neste plano: Evita Perón. Encontramos alguns peregrinos e aproveitamos para pegar informações sobre a localização da foca. Entre eles estavam Gaspar, Baltazar e Belchior (O último sentia medo de avião e resolveu alugar um camelo).
Os caras eram Reis e nos apresentaram um ótimo sistema de orientação, melhor que nosso GPS inclusive: A Estrela Guia. Também palpitaram no nosso meio de transporte, sugerindo o mesmo que eles estavam utilizando. Depois de uma tarde divertidíssima no Hard Rock Café, regada a muita "champa", cada grupo seguiu seu caminho.
Dormimos e ao acordar tentamos comprar os camelos. Zero de camelos no estoque, mas conseguimos dois dromedários ótimos! Sucesso! Continuamos a jornada.
O perigo começou a manifestar presença. Fomos atacados por palomas ensandecidas e carnívoras ainda por cima, o que era pior e mais nojento. Usamos técnicas ninjas para lutar contra elas. Usamos também as pernas para correr em algumas situações de ataque. Não considerei covardia, mas medo de contrair uma doença.
Chegamos na África. Bom, como já mencionei sobre a confusão mental, para mim era mais África do que Patagônia.
Fomos recepcionados por nossos anjos da guarda: Os Pôneis! Super nos deram boas vindas e conselhos. O mais importante que recebi foi que eu deveria visitar meu signo do horóscopo chinês e assim eu fiz.
Damião não quis interagir, afirmando que seu signo do chinês era um animal mais ameno. Sem pavor, entrei em seu habitat. Logo de imediato me deparei com um enorme tigre deitado sem compromisso. Ao tocá-lo com carinho percebi que tipo de oferenda seria ideal para tão nobre animal. Condicionador Seda, que aliás, todos os leões antenados com a beleza tem utilizado em vastas quantidades! Seu pêlo estava ultra áspero! Um horror!
Ao acordá-lo, perguntei o que ele, enquanto horóscopo chinês, tinha a me dizer. Ele me contou tudinho! Não guardou nada para si e ainda se justificou me falando que não é cofre para guardar segredo.
Em seguida chegou outro tigre, o Aurélios. Este tabém muito estimado por mim, pois é meu Dimon (se quiser descobrir quem é o seu basta perguntar para este site aqui). Batemos um papo ótimo e super descontraído também. Almoçamos um sanduíche frio e sem sabor agradável ali por perto mesmo enquanto eles me mostravam o caminho da foca.
Estavamos perto. Foram apenas alguns passos até o ser aquático que tinha como guardião um lobo marinho faminto.
Precisávamos destraí-lo. O jeito era alimentá-lo mas eu estava com nojo de interagir com o animal. Damião destemido fez este papel sujo. Acabou recebendo escamas lançadas do esôfago do bicho. Aproveitei a situação encardida para conversar com a foca! Sucesso!
Ela me ensinou técnicas diversificadas de como focar nas metas e objetivos de maneira franca e eficaz! Aproveitei para pegar seu contato e vou gerenciar algumas palestras dela em São Paulo. Esquemão!
Já de vota ao meu país, estou recebendo várias solicitações de palestra sobre foco. Entrem em contato comigo se necessário. Preço bacana, garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário