terça-feira, 14 de julho de 2009

Melhor Ser “Boca e Dedo Sujos” Do Que Sentir Dor

Segundo matéria da BBC, pronunciar palavrões ajuda a reduzir a sensação de dor. O estudo foi realizado por uma Universidade da Inglaterra e contou com a colaboração de voluntários que se sujeitaram a jogarem suas mãos em baldes com água e gelo enquanto falavam palavrões. Estes sentiam menos dores do que os mais comedidos.

Pesquisas realizadas por mim mesma e com o auxílio de amigos, revelaram que ao dizer palavrões felpudos, trabalhando bem os movimentos da boca e o timbre da voz são ótimos para aliviar o estresse e provocar momentos divertidos. O mesmo foi constatado em noites no msn, onde alguns amigos ainda trabalhavam enquanto eu acabara de chegar em casa ainda em ritmo acelerado da agência.

Escrever palavrões é uma terapia! Digita-los em caixa alta então é a glória! Todo rancor interno é lançado ali naquela janelinha! O melhor é que depois de algum tempo digitando, surgem os ataques de risos, pois sempre tem alguém por perto que percebe o que você está fazendo ou então a própria pessoa se sente idiota pelo ato e surgem então as gargalhadas, rindo de si próprio. Esse efeito é o melhor! Experimentem!


Aproveito para agradecer os amigos voluntários que participam constantemente deste ato de libertação no msn: Roberta Mello (Dúcta), Ricardo Mello (Salomas), Gustavo Ferreira (Pio), Karla Saba e Henrique Damião. Amo-tes!

Um comentário: