terça-feira, 14 de julho de 2009

BLUEPEACE

Hoje ao chegar na agência, percebi uma movimentação azul na calçada, perto do sinal de trânsito. Vi que pessoas transitavam por ali e quase pisavam no ponto azulado. Ao imaginar que poderia ser um passarinho, me aproximei e para meu espanto era um filhote de Beija Flor.


Procurei por aves semelhantes acima do meu ser, mas zero de sinal de seres da mesma espécie. Apenas o vento ameno e as folhas de Sibipiruna se deslocando sem compromisso. Bom, sendo assim, precisei resgatá-lo antes que algum passante o esmaguesse.


Adentrando na R&B, o Mário (nosso produtor gráfico) me auxiliou e providenciou água adocicada para a pequena criatura. Em seguida, chegou o Beto (diretor da agência e conhecedor de animais abandonados) que já trouxe uma água avermelhada própria para beija flores. Agora, o animalzinho está aqui na janela, piando, recebendo carinho e passeando por vários dedos enquanto aguarda sua mãe.


Muitos pediram para eu batizá-lo, mas melhor não. Não quero interferir no papel da natureza. Acredito que tem todo um processo cósmico quando uma mãe beija flor escolhe o nome de sua cria. O Mário está chamando a ave de "Beijinha". Achei muito "São Domingos do Araxá". Conversando com a Roberta Mello, ela me perguntou quem era o "Twitter" no meu dedo. Boa idéia! Muito mais moderno e presente em nossas vidas! Chamarei o Beija Flor de Twitter então!


Como estou nesta “vibe” Baywatch de animais aéreos, já comecei a me imaginar como fundadora do BLUEPEACE, que será super amiga do GREENPEACE. Imaginei-me viajando com a Pamela Anderson (que aliás, era do Baywacth ãhãh?!), com o Mickey Rourke (usando um colar com a foto de seu cãozinho ex-vivo) e com o Joaquin Phoenix, juntos na caravana do Al Gore, interagindo com discursos inflamados e participando de algum documentário que será premiado com o Oscar... Tudo em defesa da natureza! Unindo nossos corações com alopécia em busca de um mundo melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário