terça-feira, 24 de março de 2009

Herbert Viana, Faça a Barba



A mesma galerinha que saía em busca de um aperto de mão dos presidenciáveis, era a que freqüentava os shows no Uberlândia Tênis Clube. Aliás, esse lance de interagir com os famosos surgiu daí.

Antigamente,
Uberlândia era mega badalada. Sempre havia um show bacana pra gente jogar o corpo. Todos eram realizados no UTC. Ás vezes ocorria até dois shows no mesmo mês.

Nosso pique era IMpressionante. Saíamos da
escola (Museu), íamos direto para o inglês, depois para a casa dos avós da Daniela Sabbag (onde deixávamos nossos cadernos) e só então íamos para o show. No final da noite, minha mãe capturava a gente e deixava meus coleguinhas em casa.

Foi muita diversão. O primeiro show que eu fui foi o do
RPM. Esse, até minha mãe foi. Ela tinha que averiguar se rolava eu ir sozinha futuramente. Depois, vieram vários outros, como Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Guilherme Arantes, Roupa Nova, Rita Lee, Camisa de Vênus, Lobão, Ira, Barão Vermelho etc... Não rolava preconceito com estilo das bandas e geralmente marcávamos presença em todos, sem compromisso.

Com o passar dos shows, começamos a querer interagir com as bandas. Teve uma vez que estávamos na aula particular de matemática da 8ª série (1988), que fazíamos com o irmão de uma amiga (Sharon). Eles moravam no centro da cidade e ficava perto do
Hotel Presidente (hotel abrigante das bandas). O show tinha sido no dia anterior à noite e pelo horário, os Paralamas já deveriam se preparar para deixar o local.

Foi quando tivemos a iniciativa de ir para lá. Ao chegarmos, havia uma boa quantidade de fãs na porta. Desanimei. Não me sentia uma tiete. Queria apenas trocar idéias com os caras, de boa e sem compromisso. A Daniela era totalmente atitude! Mandou a gente segui-la. Passamos por todos que estava na porta e ao chegar nos seguranças, ela informou que estávamos juntas e que eles estavam nos esperando. Os caras deixaram a gente entrar! Atitude e postura são tudo!

Entramos e já fomos cumprimentando o
João Fera que já estava no saguão. Começamos a conversar e logo em seguida chegou o Bi Ribeiro para se juntar ao papo. Chegaram então o Herbert e o João Barone, que achou melhor nos sentarmos na recepção. Antes disso, Herbert me deu beijinho no rosto. Lembro do arranhar de sua barba... HAHAHAHAHA, é sério! Super rolava uma ação da Mach 3 Turbo em sua face pra dar uma quebrada.

Sentamos. A Ana Paula tinha um irmão músico e sempre tinha informações sobre o assunto. Resolveu aprofundar na interação e não foi bacana. Comentou com o Herbert que fomos ao show do Legião na semana passada e que achava que o
Dado Villa Lobos não tocava bem. O Herbert, teve um espasmo facial e jogou na roda que foi ele quem o ensinou a tocar. Tive um ataque de riso interno! Perguntei amenidades do cotidiano deles. Acho que ser íntima de alguém é bem por aí... Saber detalhes sobre o cotidiano. Herbert me contou que tinha ido visitar a Rosa, filha do Arnaldo Antunes. Afirmou que ela era uma gracinha e que todos estavam muito felizes com o nascimento. Apreciei muito o fato, sempre com cara de amiga... Depois de muita prosa, acompanhamos os quatro até o ônibus, nos abraçamos calorosamente e voltamos a nossa vidinha.

Oito dias depois, estávamos nós no show dos Titãs! Descobri que eles iriam embora logo depois do show, logo, não haveria oportunidade de saguão de hotel. Melhor irmos para o ônibus tentar o contato.

Chegando lá, vimos os integrantes entrarem no veículo escoltados por seguranças. Todo mundo gritava por eles. Tinha um rebarbativo do meu lado que gritava o nome de cada um deles sem parar, em looping. Um saco!

Foi aí que me lembrei de ser íntima. Gritei: _Arnaldo, Herbert me contou da Rosa! Parabéns! Imediatamente ele abriu a janela do ônibus, esticou sua mão e me segurou com robustez! Cool! Mantive a linha íntima: _Então, o Herbert esteve aqui semana passada e me contou que esteve com vocês. Disse que a Rosa é linda! Ele respondeu: _Ah, é?! _Os meninos estiveram aqui também?! _Não sabia que viriam. _Nossa, Herbert levou um presentinho lindo para ela. _Ela é linda mesmo, você precisa vê-la. Pegando o gancho, Ana Paula fez alguns questionamentos musicais e o resto das meninas fizeram apenas o contato manual. Ele se despediu de nós e foram.

O melhor foi a reação do pessoal gritante que tentava fagocitar o ônibus. Todos se viraram para mim, com rostos questionadores "_Quem é essa menina"?!

Pena que não tem mais eventos como esses com tanta freqüência como antes... Lamentável. Beijo a todos das bandas, lembrança respeitosa aos que já morreram e um beijo especial para o Herbert, Arnaldo e Rosa! Saudaaaaaaaaadeeeeeeeeeee!

Um comentário:

  1. Hei, vc esqueceu de contar a parte mais importante. O Hebert me cantou, kkkk!!!
    Na noite do show fomos ao camarim e o Hebert passou por nós, mexemos com ele e ele respondeu pra mim: belos olhos! Nossa, nem dormi a noite.
    No dia seguinte, no hotel, ele disse, me lembro dos seus olhos. UAU!, Aí sim não dormi 1 mês!
    Pelo amor de Deus não pule essa parte, foi o episódio mis importante da minha adolescencia, rsrsrsrs!
    Bjo
    Fernanda

    ResponderExcluir