quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Lampréia


Gente, não me lembro como criei... Mais uma personagem que interpreto (na verdade, minha mão direita). A Lampréia!

É um peixe que tem ventosa e que é ensandecida. Eu contava que a lampréia habitava águas gélidas do mar nórtico e que ela grudava no salmão e sugava seu sangue até ele ficar apático para depois comê-lo vivo. Acho que era semeada minha, só para acentuar o pânico.

Nossa estrela surgia em eventos festivos ou em momentos idiotas no meio da tarde. Atacava qualquer pessoa, sem compromisso... Uma vez atacou um taxista. Relatarei o fato da maneira que for lembrando... Estávamos na casa dos pais do Giovan (amigo e colega de faculdade) em Coromandel MG. Fomos interagir com a exposição de lá. Lógico, bebemos "o mundo". Na época (1996 eu acho), tinha lançado uma cerveja que tinha o teor alcoólico mais elevado. Skol Ice! Interagimos horrores com este modelo! O Grau chegou e fomos para a exposição. Lá, dançamos horrores e bebemos mais ainda. Lembro de mim e da Fran dançando em cima da mesa. Aliás, o bar todo dançava em cima das mesas... Teve um momento que surgiu um IBM e começou a querer interagir conosco. Era um cara mais velho, tinha um bigode de mexicano e era muiiiito feio. Engrupimos o cara, que também estava bêbado (mais que a gente, acredite). Comecei a chamá-lo de "Araguaia" (e percebi agora que o termo, é o antecessor do IBM). Não me lembrava disso... Coisa antiga! O porque do "Araguaia", porque na época passava uma novela (O Rei do Gado), que apareciam os ribeirinhos do Rio Araguaia e eles não eram amigos da beleza. Bom, amanhecemos e fomos para o lar do Giovan. De táxi! Ao entrar no carro, fiquei atrás do motorista e eis que surge a Lampréia no ombro do cara! Ela estava louca! Deu 3 beijinhos nele, gritou no seu ouvido e deu cutucadas no pescoço do ser para informá-lo que era para tocar o carro. Lógico, pessoal ficou chocado e se derretiam de tanto rir.

Eu comecei a achar que não tinha controle sobre ela. Realmente, não pensava para atuar, simplesmente ela surgia e dava seu show. Depois disso, ela continuou muito presente em nossas vidas. Me acompanhava a todos os locais que ia. Até na faculdade. A lampréia se empolgou e queria ser publicitária também. Uma vez, fui com o Xapéu para São Paulo conhecer a Young & Rubican e a DPZ. Ela foi conosco. Se divertiu e nos divertiu horrores. A lampréia é ótima para fazer amizades. Fizemos várias nesta viagem e até hoje, quando encontro algum colega de viagem, o cumprimento é a representação da lampréia e não um "tchauzinho", como seria o normal.
**OBS: A Lampréia é bizarra mesmo! Não se assustem com a foto.

2 comentários:

  1. muita agonia de lampreias reais...a sua é bem mais amistosa...ela tá sumida, por onde anda?
    fazendo pós em outra cidade?
    que dia o ataxerxes aparecerá por aqui?
    beijox

    ResponderExcluir
  2. Sim sim...Haha Sinto sua falta e tambem da lampreia...Venha me ver e traga a lampreia contigo... America needs a lampreia! Beijos!

    ResponderExcluir