segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pôneis Malditos e o Sucesso Viral

Creio que a maioria das pessoas que me conhecem sabem que sou amiga dos "Pôneis", que os acho divertidos e que não foi atoa que criei este meu blog. Com isso, tudo que é relacionado ao fato as pessoas carinhosamente se lembram de mim.
Dia 29 de julho pela manhã eis que surge a primeira lembrança. Meu amigo e diretor de arte Bin me envia um link pelo Twitter e me orienta a entrar imediatamente no site do Clube de Criação de São Paulo. Era a brilhante campanha dos "Pôneis Malditos" criada pela Lew Lara/TBWA para a Frontier da Nissan. SULcesso Gulliver!!!

A campanha é fantástica. Semeia a discórdia com os concorrentes da pick up de maneira divertida e atípica com uma brincadeira lúdica e irreverente. O VT ficou muito divertido e está sendo veiculado em TV aberta e fechada e na internet com o viral mais ativo que já vi até o momento no Brasil com Youtube linkado ao Facebook além de estar nos Trending Topics do Twitter até o momento.

Uma maldição foi lançada e ela realmente funciona. Se você considerou o jingle rebarbativo e ele fagocitou sua mente, quer dizer que a maldição te pegou. Se você adorou e toda hora canta ou lembra do vídeo, também foi amaldiçoado. Não tem como falarem que a campanha não fez efeito, porque ela tá aí te "cutucando" de qualquer maneira, você criticando ou não.

Apesar de ter sido assunto desde sexta, não poderia não postar esta campanha aqui, dando todas as estrelinhas 3D para o pessoal da criação/redação; mídias; atendimento e o cliente que foi peralta e perpicaz para aprovar esta idéia que fugiu totalmente dos temas batidos existentes.
Orgulho!
Que Deus esparrame essa mente aberta em todos os clientes do Brasil!

OBS: Para quem quiser a trilha para jogar no celular sem compromisso, meu amigo Cleytim me mandou o link baixante: aqui

Um comentário:

  1. Que 2012 chegue com tudo em sua vida, trazendo novas realizações e aprimorando seus conceitos.
    E que 2011 não tenha sido apenas mais um ano.

    Estes são os votos do blog Boa Sorte!
    http://boasorte.blog.br

    ResponderExcluir