segunda-feira, 21 de junho de 2010

Me Deu Branco Total...

Tenho problemas de memória e não sei se melhorei ou se simplesmente me esqueci de reparar. Péssimo! Sempre me esqueço da fisionomia das pessoas. Já passei muita vergonha por isso. Encontrava com pessoas carinhosas e "abraçantes" que simplesmente não sabia que eram. Eu retribuía a alegria do encontro e tentava descobrir quem eram os seres, mas sempre sem resultado. Talvez depois de dias ou semanas eu me lembrava com quem eu havia interagido... Ou não também... Lamentável!

Fico pensando, se eu produzisse um sabão em pó mental que pudesse se materializar e ser usado no mundo real, seria ultra mega power eficiente e principal concorrente do OMO. Aliás, aqui jaz OMO!

Tem momentos que me vem à mente um coelhinho branquinho e felpudo. Bem branquinho... Ele aparece rapidamente na minha mente e some. Um frame praticamente.

Às vezes também me esqueço o assunto durante um diálogo e provavelmente estou me esquecendo de relatar algo neste post. Simplesmente dá um branco total durante a conversa. Pode ser importantíssimo ou banal o que eu gostaria de contar, mas o branco me fagocita de tal forma que nada me faz lembrar o que desejava compartilhar naquele instante.

Com isso, desenvolvi o termo "Sicucagem". Meus brancos são tão fortes, tão brancos que chegam a ser albinos. Totalmente sem melanina. "Sivuca", Sivucar = Esquece.
No começo deste problema, chegava a ter seu lado cômico mas com o passar do tempo comecei a ficar triste com estas falhas. Comecei a me preocupar bastante com o fato porque além de desagradável, me sentia impotente fazendo muita força para me recordar das coisas e não conseguindo resultados positivos.

Geralmente meu problema piora quando estou mais estressada no trabalho. Sempre vou em minha médica e ela sempre me passa a mesma orientação: Férias!
Ultimamente nem tenho me irritado muito com este defeito. Talvez ando me esquecendo disso...

Última vez que fui me consultar preocupada com este tema, além de férias a doutora me recomendou um remedinho para ver se melhorava. Saí do consultório direto para a farmácia, ávida pelo início do tratamento. Ao chegar em casa, minha mãe me abordou curiosa para saber o que a mulher havia me dito. Contei sobre a medicação e que já tinha ido até na farmácia. Minha mãe perguntou qual era o remédio e eu não me lembrava seu nome... Abri a sacolinha e somente Omeprazol e soro fisiológico, mas zero da paradinha da memória. Cheguei a escutar o som do eco que vinha da boca aberta da minha mãe, ali na minha frente, pasma por eu ter esquecido de comprar a droga. Vasculhei o carro inteiro em busca da receita médica até me convencer que eu havia esquecido o papel na farmácia ou sei lá onde...

No dia seguinte, voltei ao consultório. Minha médica ficou chocada com meu relato. Novamente escutei o eco vindo da boca aberta seguido de uma risadinha estranha. A mulher me passou outra receita e saí de lá com ela unida a minha mão esquerda. Dirigi com o papel entre minha mão e o volante. Consegui comprar o remédio! Alah!!!

Levei a droga para a agência para a felicidade dos meus coleguinhas que estavam preocupados comigo. Primeiro dia foi tranquilo, me lembrei de tomar nos horários corretos... Depois disso se meus colegas não me lembrassem eu não tomava... Dias atrás achei a cartelinha cheia aqui dentro de um porta papel aqui na minha mesa. Vencido, claro.
Não me lembro mais o que queria relatar aqui. Talvez eu volte mais tarde para acrescentar algo... X.

Um comentário:

  1. Kelen queridaaaaaaaa... tira uns dias de férias e vai pra praia descansar rsrsrs! Vc merece gata!
    Eu tbm as vezes esqueço de tudo. Já aconteceu comigo algumas coisas que vc citou acima, inclusive guardar algo bem guardado e não lembrar onde e ate hoje estar procurando...isso é stress, sem dúvida.
    Se precisar de alguem pra lhe ajudar a lembrar de tomar o remédio, me avisa...eu juro que TENTO não esquecer de te lembrar heheheheh
    Se cuida gatona!

    Bjim!
    @daniovilela

    ResponderExcluir