segunda-feira, 28 de junho de 2010

Devolva o Pacote de Biscoito


Se eu tenho coração peludo?! Não, não tenho... Mas se me irritarem, eu tomo um vidro de 500ml de Capiloton na hora!!!

Como uma boa ariana, em momentos de ódio eu simplesmente não penso, apenas ajo. Quem me conhece ou me acompanha por aqui dá para ter uma idéia nestes dois post aqui: Quem é Você e Caça Fantasmas.

Teve uma noite que eu estava pacífica no interior do meu lar assistindo minhas séries de TV sem compromisso até ser interrompida por alguém à porta de casa. Minha mãe estava com minha senil avó e eu então fui falar com a pessoa. Era um mendigo pedindo auxílio.

Geralmente eu tento detectar quem realmente merece ajuda, pois não dá para ajudar todos que solicitam, mesmo porque muitos são malandros... Aqueles que começam com uma papo extenso, com riqueza de detalhes já me irritam de cara. Sempre corto eu vou direto ao ponto: _ Afinal de contas o senhor precisa de que?! Como eu corto rispidamente e já solto algum questionamento semi hostil, se o homem realmente precisa de algo ele fala na hora e eu ajudo, caso contrário gagueja e eu despacho. O mendigo em questão começou com a conversa extensa. Eu cortei e ele soltou que estava com muita fome e que queria dinheiro para compar comida. O objetivo dele era matar a fome. Ok, voto de confiança, resolvi ajudá-lo.

Dinheiro não gosto de dar e como o foco era fome, peguei um pacote de biscoitos que havia comprado para minha avó e fui lá entregar. No dia seguinte eu compraria outro para ela.
Minha casa é de esquina e ele se encontrava no início do portão. Entreguei o pacote ali e me virei. Ao concluir o terceiro passo para o interior da garagem, meu ouvido biônico detectou um "resmungamento" vindo do pedinte. Algo do tipo: _ Eu pedi foi dinheiro!
Niiiiiiiiiih! Supitei de ódio! Tirei o pacote de biscoitos que minha vovozinha mais gosta para dar para este ser pulha!?

Naquele instante comecei a me sentir forte, minhas mãos fecharam e meus dentes serraram. Surgiram pernas de canguru em meu corpo imaginário também. Saltei até o final da grade com apenas 2 passos. Ah, meu braço também era de borracha! Estiquei o braço para fora e alcancei o pacote de biscoitos que estava na mão esquerda do sujeito enquanto eu gritava com ele: _ Repete o que você disse! Repete agora! Você quer é dinheiro não é?! Me devolve o pacote agora!
Pacote resgatado, fiquei acompanhando ele virar a esquina e sorte dele (e minha, claro) que a chave não estava em minha posse, porque seria bem provável que a cega de ódio aqui fosse ainda atrás dele acompanhá-lo até que saísse do passeio da lateral do meu lar.
Tá, pode ter sido um surto ou que eu tenha um coração peludo... Plim! Se for o caso, não sou evoluída então. PLIM!

Sou totalmente daquela comunidade do Orkut: Devolva os Dois Pães - Segue o vídeo da origem desta comunidade:

Um comentário: