quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lagartixa Com Obesidade Mórbida


Sempre achei as lagartixas intrigantes.
Seriam pequenos jacarés toupeiras? Uma mutação genética ou uma ausência de evolução que as fizeram permanecerem com hábitos noturnos, anãs e a viver em jardins e paredes de residências?
Será que elas sofrem de fotofobia e não interagem com a luz solar ou se o fazem são atacadas pela lei da cadeia alimentar?


Nestes últimos tenho convivido com uma lagartixa que acredito sofrer de obesidade mórbida. Geralmente ela surge pela parte superior da janela da sala de televisão por volta das 23:00.
Ela ataca algum inseto com destreza e se escondeu em seguida. Eu, até aí, nutri admiração por ela.


A primeira vez que a vi, em um curto espaço de tempo uma série de pensamentos me fagocitou e eu até dei uma identidade para o jacarezinho: Salete! É seu nome! E eu pensava: _Nossa, Salete é ágil. Como ela foi rápida para caçar aquele inseto! E que bom que ela o fez! Evito despesas com inseticidas. Fica bom pra todo mundo, para mim e para Salete!

Nas noites posteriores, comecei a me preocupar com uma possível queda do ser caçador. Ela atacava com um notável dificuldade e seu corpo apresentava um tamanho elaborado. Com a atuação da força g seu corpo sentia uma atração mais íntima pelo chão. E esta força g cresceu durantes as últimas noites. Ontem estava praticamente elevada a décima potência. Suas ventosas não suportariam todo aquele peso.

Comecei a reagir negativamente. Deus me defenda daquele "bicho" cair perto de mim! Cruis! Esta possibilidade começou a retirar o brilho da nossa pseudo relação de protocooperação. Senti nojo!

A sensação era ruim. Resolvi amenizar o que sentia e comecei a pensar como uma bióloga. Comecei a imaginar uma operação de redução de estômago na Salete. Como seria isto? Será que algum biólogo que eu conheço já dissecou alguma lagartixa?! Será que fariam este experimento se eu os deixassem curiosos?! Será que é uma vibe muito Auschwitz?! Comecei a me sentir mal imaginando o pós operatório da Salete e as dificuldades que ela passaria. Melhor não!

Fui dormir. O sono era mais um disfarce que utilizei para abafar meu medo de ter algum tipo de contato com o pequeno réptil do que por vontade de dormir. Só que a tentativa foi falha. Não conseguia dormir. Pensei em fatos variados mas sempre me surpreendia realizando a cirurgia bariátrica na Salete mentalmente. Eu precisava de uma foto dela! Eu precisava compartilhar com meus amigos que aquilo não estava normal. Mais um problema na natureza e a culpa era nossa, da humanidade!

1:46 eu estava de pé, com o celular nas mãos tentando bater uma chapa do bicho. Procurei horrores e nada. Acreditei que ela interagiu com a gula e que foi embora para que em breve capturasse novo banquete em uma janela qualquer. Medo!

3 comentários:

  1. Oi!
    Será que a Salete não está apenas grávida? Lagartixas grávidas costumam embarangar, mas depois de excretar as lagartixinhas, elas voltam à elegância normal, sem precisar nem mesmo de uma lipo. Espere e verá...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, grilei! Não passou pela minha mente a possibilidade de reprodução. Falha não pensar nas possibilidades mas acho q o meu medo do contato me deixou alterada kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. auuahauhauhaiuhaiuah cheguei aqui para rir da gordinha mas este comentario me fez pensar sério, tão seio que eu lembrei que elas são ovíparas portanto não está gravida não!

    auhiuahaiuhaiuhaiuahiuah mongolzinha saudaaaaaaaaaade

    ResponderExcluir