domingo, 4 de outubro de 2009

Todos Clamam Por Gepettagens


Alguns amigos estão me cobrando textos. Realmente não tenho postado com a mesma frequência devido a coisas mais interessantes que tenho encontrado do que escrever aqui. Isso mesmo. Tem o Twitter, tem a nova novela de Manuel Carlos - Viver a Vida (adoro repetir esta frase hahahaha), tem pesquisas para postagens no blog Shopping Fashion Verão 2010 (este já é trabalho mesmo), tem minhas séries de TV, tem o Sivuca ao meu lado que não me deixa lembrar do texto elaborado na rua quando estou em casa com o notebook no colo... Tô sendo sincera.

Mesmo sendo baixinha e manca, pois dizem que ela tem perna curta - sem "s" do plural). Mesmo não sendo um Cerato para te levar a lugar algum também, ela é querida (apesar de que muitos não admitem).
A Mentira está presente no nosso dia a dia. Todo mundo mente. Sem compromisso.

Acho engraçado as pessoas que precisam que você dê um pouquinho de Gepettagem a ela. Tipo, ela te chama para ir a casa dela em uma reuniãozinha que vai rolar por lá. Você não tá afim porque não quer perder a novela e fala isso claramente. A pessoa fica ensandecida de ódio da sua resposta.
Ela gostaria de ter escutado que você estava muito doente com 38,8ºC de febre e que até tentou ir a seu encontro, mas a pilha do portão eletrônico estava fraca e você ficou presa na garagem.

Aprendi que não Gepettar às vezes é falta de educação só não sei em que parte da existência humana a sinceridade passou a ser uma criatura do pântano? Tenho comigo que foi na época do feudalismo... X.
Sendo assim, a Mentira é super aceita! E com o aval da educação.
Uma coisa que acho divertidíssimo é o dialeto da Mentira/Educação conhecido por muitos como "Desculpas".

Temos uma grande amiga na turma que sempre dá as desculpas mais fracas do mundo para nossos convites. Lógico, virou motivo de piada e sempre que alguém solta uma desculpa furada, soltamos que são do livrinho que ela escreveu sobre as variadas mentirinhas.

Depois de entender o lance da falta de educação, me doutrinei a ficar em silêncio ou soltar frases não comprometedoras. Exemplo: Sua colega modifica o visual e pergunta para a turminha se ficou legal. Eu fico quieta ou se a pessoa insiste em ouvir minha opinião, solto que a pessoa está com estilo arrojado ou coisas do tipo.

Quando éramos filhotes, receber um elogio meu era considerado um troféu, pois eu nunca elogiava nada, sempre em silêncio. Achava interessante isso.

Recentemente em um evento, uma guria veio em minha direção exalando simpatia e conhecimentos sobre meu ser. Eu não tinha a menor idéia de quem era e fui tocando a situação. Era o Sivuca atuando e quem me conhece sabe que tenho brancos e que não me lembro do assunto ou das pessoas de repente. Era o caso. Ela viu que eu não me lembrei dela e me perguntou se eu sabia quem era ela. Respondi friamente: _Não!
Alah! Não teve problemas. Ela levou numa boa, e disse que percebeu que eu não a reconhecera. Mas teve um episódio no passado que confessei a uma pessoa que não me lembrava dela e ela apelou. Até hoje não sei quem era... Lamentável!
Fatos como este último mostram que as pessoas precisam da mentira. 100 gramas de Mentira valem mais do que 100 gramas de lítio.
Outra coisa que percebi. A Mentira anda tão cobrada que além de Gepettar temos que interpretar. Daqui uns dias teremos que fazer CAL para viver em sociedade. Dá muito trabalho isso OU! Muito melhor ter o coração peludo e ser sincera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário