quarta-feira, 8 de abril de 2009

Seu Bronze em Atenas é Ouro para o Brasil


Eu e o Damião temos uma amiga que é mega aparecida, a Rúbia.
Ela adora chamar atenção. É daquelas que tem que aparecer em todas as fotos e que faz questão de ser o centro das atenções em qualquer evento que vá. Não, ela não é chata. Só que percebemos seu desejo de ser estrela e desenvolvemos uma semeada feliz para ela.

Teve um dia em que ela viajou a trabalho e pediu para buscá-la no aeroporto quando voltasse. Claro, ela pediu que fossemos juntos, para dar volume e ela se sentir importante, sendo aguardada por mais de uma pessoa.

Ok! Então pensamos em uma recepção digna de uma celebridade. Damião propôs levarmos balões para o aeroporto. A principio me deixou constrangida só de imaginar os dois patetas lá, balançando bexiguinhas coloridas na hora que a porta do desembarque abrisse. Minha sobrancelha esquerda se arqueou. Bom, já que é pra pagar mico, então que seja algo mais elaborado.

Pensei um pouco e tive uma idéia. Estava rolando Olimpíadas em Atenas e já estava quase no final, quando vários atletas brasileiros já retornavam para seus lares. Pensei em um esporte pouco divulgado. Decidi por taekwondo. Acho que alinharia com o porte físico da guria. Pronto! Nós estaríamos aguardando a Rúbia Duarte, atleta de taekwondo que havia ganhado medalha de bronze nas Olimpíadas e que voltava para casa fazendo conexão em Uberlândia.

Para tal ato, além dos balões verde e amarelo, fizemos uma faixinha de cartolina com a frase: Rúbia Duarte - Taekwondo, seu bronze em Atenas é ouro para o Brasil. Parabéns pela conquista! E assim fomos rumo ao aeroporto.

Ao chegar com nossos apetrechos, senti vasta vergonha. Eu sou tímida ao contrário da minha amiga. Mas também sou idiota e adoro representar. E assim, saí do veículo encarnando a personagem. Comecei a agir como se estivesse ansiosa e feliz por aguardar tão importante passageira. Logo na entrada, encontrei com a esposa de um colega de trabalho. A mulher estava acompanhada de filhos e netos. Estavam aguardando um parente distante e por isso o elevado número de componentes familiares. Claro que ela me questionou sobre o que eu fazia ali. Contei (gepetando total) e ela resolveu ser solidária e emprestar membros de sua família para compor meu núcleo de recepção calorosa.
Damião estava segurando para não rir e nem ficou muito próximo de mim enquanto eu conversava com a senhora. Mas ele também entrou no personagem e começou a distribuir balões o pessoal.

Quando a porta do desembarque abriu, uma surpresa! Nossa recepção foi um sucesso!!! Batemos palmas e assoviamos ensandecidamente. A Rúbia não parava de rir. Os passageiros se entreolhavam para tentar descobrir quem era a atleta do bronze. Conversavam entre eles e vasculhavam o saguão com olhares lampeiros. Uma passageira, que estava ao lado da Rúbia perguntou se ela conhecia a atleta. Balangantemente (ela ria e balançava) ela se auto apontou com o dedo. A moça deu parabéns para ela. HAHAHAHAHA Foi muito boa essa cena!

Agradeci a turma da senhora que nos apoiou depois que eles cumprimentaram a ganhadora da medalha e partimos em seguida.
Acho que rolou Medalha de Ouro para nossa peraltagem.

2 comentários:

  1. ahueahuehauehuae!!! Adorei!

    Vocês são doidos! AHeuHEuAHUEAE! Deve ter sido engraçado demais!

    ResponderExcluir
  2. Ai Kelinha, só vcs mesmo. Aquele dia foi muuuuito engraçado. Como já aproveitei a cia de vcs!!! Achoq ue é por isso que gosto tanto de Udia. Sinto falta dessas coisas aqui. Agora sou mais recatada, sabe?
    Bjosss

    ResponderExcluir