sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sexo na Hora da Morte

Esta semana, assisti um programa (X onde), que falava sobre a super população de uma determinada espécie de águas-vivas no mar do Japão. Tudo porque são ninfomaníacas ensandecidas! IMpressionante OU!
Para conter o problema, o governo está pagando para grupos de pescadores para saírem durante o dia varrendo o mar com redes especiais. Depois, juntam todas e as matam.
Elas são relativamente grandes e assustadoras. Só que o assustador não é apenas a quantidade existente atualmente sim o que acontecem quando elas morrem. Sexo! Sexo até na hora da morte! Ao prever o perigo, cada fêmea libera milhares óvulos e os machos os espermatozóides, de forma que possam garantir a continuação da espécie. É sua maneira de preservação da espécie. Assim, garantem milhares de pólipos (que são as larvas concebidas que já possuem boca e tentáculos e que ficam presas a alguma superfície sólida até se desenvolverem e se transformarem e seres adultos).
Se já tem uma super população agora, o que acontecerá no futuro? Mesmo sendo no Japão, vai que isso acontece por aqui... Medo!

Um comentário: