quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tarantino para crianças



Era uma vez, uma amiga que não tinha grana para comprar livrinhos para seu filho ávido por cultura.
Sabendo que não podia tolher o desejo por leitura da criança, Minha amiga foi até a banquinha que estava na escola do seu filho e pediu a coleção infantil mais barata que o vendedor ambulante tinha.
Algum tempo depois, resolvemos interagir com os livrinhos sem compromisso.
O livro que escolhi era sobre uma Guria que cuidava de uma Bailarina Senil. No lar desta senhora, tinha um lindo par sapatilhas penduradas na parede e que era alvo de cobiça da Guria cuidante. Constantemente a jovem solicitava a sapatilha para a velhinha, mas ela não permitia alegando que eram enfeitiçadas.
A Guria não tinha uma índole muito boa e um dia, semeou a discórdia com a Bailarina Senil, calçou as sapatilhas e preparava-se para fugir quando: As sapatilhas encantadas começaram a dançar ensandecidamente. A Guria não conseguia controlar os passos e a sapatilha saiu dançando em direção a floresta. Já exausta, depois de dançar por dias sem parar, ela encontrou um lenhador e suplicou: _ Lenhador! Preciso de sua ajuda! Não consigo tirar as sapatilhas e elas não param de dançar. Não aguento mais! Corte meus pés por favor! Lhe imploro! O lenhador, chocado com a cena, viu do desespero da Guria e resolveu atendê-la. Com seu afiado machado, decepou-lhe os pés e as sapatilhas sairam dançando com o resto de canelas sobrantes pela floresta afora, deixando a jovem sangrando ali.
O final, fica com a ilustração da menina de cama, com os côtocos enfaixados, sob os olhares da Bailarina Senil e do Lenhador. Verdadeiro Tarantino para crianças!
HAHAHAHA Arrisco a dizer que o escritor pensou em juntar o Lenhador com a Idosa, mas deve ter deixado para a nova coleção "Nelson Rodrigues de 0 a 12"

3 comentários:

  1. MéoDeusducéu! Tô chocada!
    Pára o mundo que eu, definitivamente, desejo descer!

    ResponderExcluir
  2. Kkk, como gostaria de ver esses didáticos livrinhos....

    ResponderExcluir
  3. Na casa de um tio-avô de BH, uma vez achei um livrinho de histórias infantis antigo, da década de 40 ou 50, que contava a história de Branca de Neve. Comecei a folhear por curiosidade. A coisa era bárbara! Só me lembro que, no final, os anões e o príncipe encontraram a bruxa má e, como punição por sua malvadeza, a fizeram calçar um par de sapatos de cobre esquentados até ficarem vermelhos em brasa e depois dançar até morrer... Um dia, quando voltar à casa desse meu tio-avô vou tentar achar esse livro e trazê-lo... :)

    ResponderExcluir