segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ensaio Sobre a Cegueira



Somente hoje pude assistí-lo. Gostei muito! Algumas cenas são fortes, os atores trabalham bem, as cenas são filmadas de forma que passem a mensagem idealizada.
Identifiquei-me muito com a única pessoa que enxergava no filme. Já o pseudo mocinho, o médico, tive vasta preguiça. Apesar de sua ética e boa intenção, é um ser que não faz nada para sair do buraco que se encontra. O objetivo dele, é ficar bem por lá e só. Que cara mais cóto OU! Zero de pulso!!! Minha vontade era de mandá-lo para *Inti... No geral, dá para perceber o ser humano como animal mesmo, tentando sobreviver seja qual maneira for. Se igualando a qualquer outra espécie, assim como uma cena mais no final do filme retrata.
Mas o que mais me surpreendeu entre todos os sentimentos e reações
que tive durante o filme, foi perceber que minha mente não se desliga do mundo dos negócios. IMpressionante! O tempo todo, eu armazenando mentalmente cenas para que eu pudesse editar e usá-las em algum vídeo corporativo, buscando várias formas de transmitir mensagens de liderança, visão, oportunidade, trabalho em equipe, união entre outras. Bucéfalo! Tenho certeza de que em breve, escutarei algum amigo contando sobre o vídeo que ele assistiu na convenção de vendas de sua empresa. Certeza! Só estou achando estranha, essa reação vir no pacote com as outras.
Bom, é isso. O filme vale a pena. Agora, dormirei com meu próprio vídeo corporativo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário