segunda-feira, 25 de maio de 2009

SIM OU NÃO?!


Sempre que necessário, passo no Drive Thru do Mc Donald's para capturar alimentos. Estando com muita pressa ou nem tanto, sempre espero por agilidade. Mas constantemente enfrento morosidade tanto da parte do serviço quando por parte do veículo da frente.

Sou tão objetiva! Chego, já sei o que quero e faço meu pedido imediatamente sem titubear. Também já informo a forma de pagamento e já estou com o cartão, ticket ou dinheiro presos pelo polegar e opositor prontos para efetuar a compra. Simples! Quando me interesso por algum "bichinho" do Mc Lanche Feliz, também já sei qual pedirei e já tenho planos B e C para a escolha caso não tenha o preferido. Acho fácil planejar as coisas. Mas boa parte da população não é assim. O pior é que provavelmente, estão passando esses genes da indecisão para seus filhos.

Constantemente, ao fazer a curvinha do Drive rezo para não pegar uma família pela frente, mas em vão. Compreendo também que os Santinhos não conseguem segurar tanta gente em casa para que eu consiga paz na compra de meus alimentos. É muito trabalho. Pessoas que precisam de um GPS para se orientarem em tudo na vida. Pessoas que simplesmente não sabem o que querem. Muito tempo perdido...

_Boa noite senhor! Qual o pedido?
_Quero três daqueles lanches para criança que vem aquelas surpresinhas.
Daí surge o coro gritado e com erros de português: _Pai é Mc Lanche Feliz e não é surpresinha, é os personagens do filme do Monstros Alienígenas!
Daí o pai pede só que o filho do meio quer trocar a batatinha por nuggets ou algo do tipo e então o pai altera o pedido. Neste instante o progenitor também pede um Big Mc e altera para o Quarteirão com Queijo e retorna para o Big Mc. Quando o caçula percebe as trocas, resolve mostrar que é alguém com vontade própria e altera a solicitação de Guaraná por Coca Cola, volta para o Guaraná e pede nuggets também, volta para a Coca Cola e quer a “Susan Murphy”. O mais velho esquece de seu pedido por perceber que o caçula já pediu o brinde e já escolhe o monstro de gelatina azul. O atendente repete o pedido e esquece das alterações e as crianças gritam novamente aproveitando para realizarem mudanças. Um inferno!

Minha vontade é descer do meu carro e forçar-los a decisões com a técnica do SIM ou NÃO! Sempre que uso funciona. Você chega até a pessoa indecisa e pergunta com o timbre alterado. Tem que ser uma única opção (mais que isso é muito para o raciocínio imediato da pessoa) e o tom da voz tem que desarrumar a sobrancelha da pessoa com sua força: _SIM OU NÃO?! A pessoa leva susto e escolhe rapidinho.
_Vocês querem Mc Lanche Feliz com Coca-Cola e a Susan Murphy?! SIM OU NÃO?!
Com certeza confirmariam o pedido apenas balançando as cabecinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário