terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contos de Fadas Para Adultos


Segue a matéria que fiz sobre True Blood para a Revista Glass:

Depois que as séries Arquivo X e Friends se acabaram, eu pensei que nunca mais assistiria algo que me prendesse tanto a atenção. Surgiram então outras produções com temas variados e com roteiros excelentes. Bastava questionar algum amigo fã de séries que logo vinha uma boa indicação (Desperate Housewives, Grey's Anatomy, Lost, Lie To Me, Pretty Little Liars...).

O único problema das indicações é que geram mais nomes para a listinha de coisas que não podemos viver sem...

Se você é uma pessoa que não gosta de saber absolutamente nada sobre a série que vai assistir (os temíveis spoilers), então pega a dica e pare de ler.

Há algum tempo atrás, consternada pelo final de temporada de Lost, saí em busca de algo para preencher aquela lacuna e eis que me jogam True Blood na face!

Fui resistente a princípio. Não tenho muita paciência com histórias de vampiros, mas como não me restava mais nada enfrentei o primeiro episódio, o seguindo, o terceiro e quando vi estava com nova crise de abstinência pelo final da primeira temporada.

Produzida pela HBO, True Blood começou sua vida em 2008. É baseada nos livros “Southern Vampires” da americana Charlaine Harris e conta sobre a relação entre humanos e vampiros em “Bon Temps” (pequenina cidade caipira e imaginária localizada em Louisiania – EUA).

Para uma boa convivência entre os humanos e os seres de tonalidade alva, os japoneses imaginários criaram a bebida “Tru Blood” que é um sangue artificial e nome da série. Desta forma, os vampiros não precisariam mais beber o sangue das pessoas e assim começaram a conviver sem maiores problemas. Rola muito preconceito com eles e é travada uma disputa política pesada em busca de direitos iguais.

A mocinha é interpretada pela Anna Paquin, aquela guria que fez a “vampira” de X-Men. Chama-se Sookie Stackhouse e possui um poder invejável de conseguir ouvir os pensamentos alheios. É bastante destemida. Apaixona-se pelo “vampirão saboroso” Bill Compton (Stephen Moyer) que, aliás, se casaram recentemente na vida real.

Mas não foi só o casalzinho sofredor que dá vida aos episódios. Outros fatores agregaram para meu envolvimento com a série.

Tem o “loiro burro”, Jason (Ryan Kwanten) que é irmão da Sookie. Apesar de possuir um QI comprometido, tem seu charme. Com seu corpinho do sucesso ele é um dos responsáveis pelo teor picante da série e dono das maiorias das cenas de sexo do programa.

Um dos personagens mais queridos por mim é o dono do bar de Bom Temps. Sam Merllot é um fofo, também tem dotes de beleza e é apaixonado pela Sookie. Seu diferencial é se transformar em animais quando necessário (Sam é metamorfo).

O cozinheiro do bar de Sam é uma figura! Lafayette (Nelsan Ellis) é negro, homossexual, alto e forte. Se veste com a vibe “Vera Verão” e é traficante de “V” (sangue dos vampiros que com apenas uma gotinha deixa o usuário ensandecido). É uma pessoa ótima e está sempre envolvido em eventos perigosos. É primo da Tara, amiga de Sookie.

Eric Northman (Alexander Skarsgard) é o “vampiro saboroso” concorrente de Bill. Além de ser um líder dos vampiros da região de Bom Temps, é dono da casa noturna Fangtasia, que é freqüentada por vampiros envolventes que curte uma balada bacana. O local é cenário de várias partes importantes da trama.

A revoltada da cidade é a melhor amiga da leitora de pensamentos. Tara (Rutina Wesley). É super “boca suja” e distribui patadas e palavrões como se não houvesse amanhã. Tem uma mãe bem alcoolizada também. A vida dela não é fácil...

Moça que é uma figura e que dá um dó danado é a Jéssica (Deborah Ann Woll). Jovem vampira, foi criada pelo Bill. Uma das características dos vampiros da série é que seus ferimentos se fecham quase que imediatamente dependendo do tamanho do corte. Sendo assim, a guria sofre bastante todas as vezes que tenta realizar a cópula com alguém, pois era virgem antes de se tornar criatura das trevas. Não tem como não rir nestas cenas.

Para mim o mais garboso surgiu nesta terceira temporada. Alcide (Joe Manginiello)! Homem com toques rústicos e charme intenso com requintes de sensualidade. É o lobisomem que muitos gostariam de escutar seus uivos ao vivo. Surge para proteger a moça dos dentinhos separados.

Além dos personagens descritos, temos também fadas, bruxas e outras criaturas que surgirão durante as temporadas futuras. É o que dá o teor de conto de fadas só que com episódios recheados de sexo selvagem, drogas, traições, manipulações etc. Coisinhas presentes no mundo dos adultos...

A produção já ganhou vários prêmios e fatura muito dinheiro com produtos que levam o nome da série. Até a bebida True Blood você consegue comprar pelo site da HBO. Pacote com quatro garrafinhas a 16 dólares e acredito ser o produto mais cobiçado.

Se você se interessou pelo assunto, pode comprar os box da primeira e segunda temporadas com valor aproximado de R$ 160,00 em qualquer site ou lojas especializadas.

Se quiser também, pode comprar os livros da autora (Charlaine Harris) e começar a assistir a série já sabendo de todos os detalhes.

*Fontes: Blogs Sookie Novel’s; Fangtasia Brasil e True Blood Brasil
*Trilha da abertura é do cantor Jace Everett - Segue abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário