terça-feira, 6 de julho de 2010

A Alquimia do Bolo de 3'


Então, Guilherme me surge com esta tal receita de Bolo de 3 Minutos.
Achei curioso e junto com o estímulo pós leitura dos post que visualizei nos blogs Sabor Sonoro (Marcel) e no Cozinha Travessa (Dani), resolvi me enveredar pelo mundo da culinária.

Enquanto lia a receita eu me visualizava vestida a caráter. Não de cozinheira sofisticada mas sim de Maga! Sim! Maga! RA RA RA RA RA! O que realizaria ali era pura alquimia. Como não?! Juntar ovos, pós brancos, pó escuro, dar uma mexidinha com uma varinha mágica de metal e ter em mãos algo que vai me saciar a fome e me aumentar a circunferência abdominal?! É um colosso! Sucesso!

Enquanto misturava os ingredientes, percebi a validez do conselho de minha mãe em forrar a mesa para evitar sujá-la. Sujei "mies", como se não houvesse amanhã. Afinal, ingredientes de alquimia são instáveis. Um montinho de farinha de trigo em uma colher se desmorona com qualquer tremorzinho. Quedas semelhantes se deram em cima do fermento em pó. Parte dos pontinhos brancos caíram dentro do recipiente que armazenava todo o líquido que eu estava criando. Não vi problemas... Afinal, o que tem demais em cair um extra de "Biotônico Alquímico" na massa, não é mesmo?! Plim!

E assim segui a receita. No final, coloquei a caneca com o líquido no microondas e obedeci os 3 minutos. A potência talvez não, visto que não sou tão detalhista com números fora da agência.

Sei que a paradinha transbordou! Uma loucura!!! Cobriu todo o prato do microondas. Mas... De todo o mal, a minha perícia calculante em não deixar que transbordasse além daquele limite. Não sujou o aparelho em si. Orgulho! Nada que uma lavadinha (que minha mãe executou posteriormente no prato giratório) não resolvesse. Lavou tá novo!

Quanto a caneca com o produto final, uma grande descoberta! Praticamente um polietileno bastante flexível capaz de nos levar a sensação de elasticidade com aroma de chocolate.

E assim estava criado um novo produto para vendas no dia das crianças. Bastaria juntar uma piscininha plástica de 5.000 litros, colocar o polietileno achocolatado ali e pronto. Uma cama elástica semi-comestível! Uma loucuuuura!

Se quiser interagir com a receita em questão, está aí embaixo. Caso contrário, joga o corpo em uma confeitaria que é muito mais vantagem. Eu pelo menos tenho mais duas possibilidades: Compra de guloseimas em confeitarias ou ser alimentada pelo Marcel que sempre me faz agradinhos gastronômicos fantásticos.
**Outra opção é encomendar Cupcakes da Cecília Castro (34) 9992-9966.

Ingredientes:
- 1 ovo
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque todos os ingredientes na caneca e mexa delicadamente até ficar bem misturado.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima

CALDA DE CHOCOLATE:

- 2 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de manteiga
- 2 colheres (sopa rasas) de açúcar
- 3 colheres (sopa rasas) de chocolate em pó

Modo de Preparo:

1- Coloque o açúcar refinado, a margarina, o leite e o chocolate e bata bem com auxilio de um garfo até obter um creme por mais ou menos 3 minutos.
2- Leve ao micro-ondas por 30 segundos
3- Esparrame por cima do bolo

3 comentários:

  1. ahhh num acredito q nao saiu meu comentario, dizia que é muito engraçado vc na cozinha e logico q tinha um q de experiencia (alquemias), dai lembrei da nossa festinha de alquimias que fomos fazer uma paradinha (algo q vc comeu no rio acho)...kkkkkkkkk
    bjosssssss
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooh Eram as Chuchuflas!!!!! Saudaaaaaaadeeeeeeeee Gulliver das Chuchuflas, uma nova proposhta!!! Eram de Trancoso OU! Bjão, amo-te!

    ResponderExcluir
  3. Fanta,
    não desanime, a primeira tentativa sempre é um desafio, acredito nos seus poderes fados-gastronômicos...rsrs

    bjs

    ResponderExcluir