terça-feira, 25 de maio de 2010

Previously on Lost

Acabou.
Foram 6 anos ensandecida pelo próximo episódio, criando possibilidades e suposições diversificadas, torcendo pelos meus personagens preferidos e com nível elevado de vício pelo programa.
Ontem não li jornal algum já temendo spoilers. Também recusei convites para assistir com amigos e evitei o Twitter à noite pois sabia que muitos conseguiram o episódio antes de mim. Não queria influência alguma sobre este tão esperado final da série. Ultra neurótico, não é mesmo!? E agora viverei sem essa neurose que alimentava meu cérebro.
Lost era uma série que nos forçava a pensar, a trabalhar a imaginação. Um exercício evolutivo. Muitas vezes senti um pouco de raiva dos roteiristas. Talvez realmente estivessem "perdidos" ou nos tentando fazer de idiotas, mas acredito que seja o que for, levei para o lado positivo. Escolhi e fiz minhas próprias considerações.
Ontem foi assim. Apesar do episódio seguir uma linha em seu desfecho, consegui pegar tudo que imaginei e aplicar ali naquele final. Interpretei da forma que quis e acredito que muitos o fizeram também. Um pseudo sentimento de liberdade nos dando a impressão que "nós" finalmente conseguimos sair da ilha.
O final foi emocionante. Sentimento de perda enorme, sabendo que não conviveria mais com aqueles amigos. Tipo sentimento de formatura... E mesmo não explicando alguns mistérios, foi muito bem conduzido. Pela última vez nos fez pensar. Seguiu uma linha de raciocínio mas nos deu a chance de pensarmos em qualquer coisa. Creio que cada um fez o seu próprio final e considerações. Eu inclusive sonhei com a continuação do meu final e foi fantástico. A dualidade, o bem o e mal, os lados opostos, as possibilidades para todos os fatos da vida e a vontade de viver maior que a de sobreviver...
Já sinto saudade Gulliver de Lost (entra o tema triste de Lost, musicalizando meu sofrimento)



*Dica - Linha do Tempo do AXN aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário