quinta-feira, 6 de maio de 2010

Devagar com o Andor Que o Santo é de Barro




Para exemplificar a velha expressão: Devagar com o andor que o santo é de barro, um grupo de idosos realizou uma ação de Flash Mob durante uma missa ocorrida nesta quinta no interior de Minas Gerais.
A ação foi ótima e capaz não só de explicar o sentido real da frase, mas também abordar alguns fatos que provavelmente ninguém imaginou. Praticamente um jogo dos 7 erros, onde se faz necessária a observação dos presentes.
Reparem a destemida freirinha que ao perceber o primeiro sinal da queda do Santo, se posiciona embaixo do mesmo para tentar amortecer a queda. Sem sucesso, a freirinha perde suas forças e praticamente cai no banco que estava sentada, sendo amparada pelas freirinhas amigas. Provavelmente foi melhor assim. Ela não conseguiria suportar o peso da imagem e poderia ter sofrido um traumatismo craniano, acarretando uma culpa muito maior e mais pesada (que o próprio santo) ao senhor que iniciou o processo da queda.
Atônitas, as freirinhas amigas estão sem reação. Neste instante, surge pela lateral da igreja, ele, o homem que abriga um guarda de trânsito dentro de si. Alerta, dá uma olhada e posiciona seu braço para frente, ficando implícito a frase: Parem! Deixa que eu resolvo! Abraçando a responsabilidade para si, ele levanta o santo e sai de cena com os quadro idosos do Apocalipse.
A ação terminou com uma quermesse, onde o dinheiro arrecadado foi destinado a compra de um novo santo.

*Vídeo indicado por Cleytim

3 comentários:

  1. alguém percebeu que a culpa foi somente de um dos velhinhos?

    ResponderExcluir
  2. Ah não Pônei... rachei... coitado do velhinho, ou melhor, do Santo... kkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Onde foi parar a cabeça do barro, digo do santo?

    ResponderExcluir