terça-feira, 27 de abril de 2010

Qual a Composição Química da Saliva do Dragão Que Cospe Fogo?

Ninguém soube me informar com certeza e riqueza de detalhes.
Sei que Djavan pediu o dragão de São Jorge emprestado e não foi visto voando nele por aí. Alegou que era mais fácil aprender japonês em braile mas acho que foi apenas para despistar sua finalidade real com o bicho. Creio que a intensão do empréstimo foi científica.
Será que ele descobriu e não divulgou? Será que vendeu informações para algum indústria farmacéutica e por isso ele não faz mais shows com a mesma frequência de antes? X se ele tem algum envolvimento nessa conspiração.
Será que a saliva do dragão é álcool em gel e suas amídalas são pedras que se batem até produzirem faísca produzindo assim o fogo? Olha só, outra possibilidade de conspiração. O governo proibiu a venda de álcool líquido deixando válida somente a venda do gel. Será que existem fazendas com dragões salivantes? Essa saliva toda é extraída e vendida?!

Falei com He-Man e Teela. Sei que eles possuem fortes laços com o dragão Granamir e solicitei o questionamento. Me mandaram um e-mail ontem com a foto do encontro e com a composição química que ele contou: CH4 + 2 O2CO2 + 2 H2O + calor aliado a um gás que é produzido em um apêndice específico encontrado nos dragões de certas espécies.
Fiquei feliz até ler o final. A atmosfera de Etérnia é diferente da Terra, portanto esta combustão sofre ações da pressão atmosférica e elementos químicos que fazem parte do ar que respiram por lá, mais rico em hidrogênio.
Bom, estas são as possibilidades. Aguardemos o Dr. Walter Bishop terminar de gravar a segunda temporada de Fringe para que eu o consulte.

Um comentário: