terça-feira, 30 de março de 2010

Elogios Sem Compromisso

Hoje mais cedo, conversando com uma guria super inteligente e divertida que conheci há pouco tempo (Marcela Cruvinel), chegamos ao seguinte assunto: Elogio.

Pelo menos para mim, só aprendi a elogiar com mais frequência há poucos anos. E pior, como tenho dificuldade em aceitar elogios. Tenho muita dificuldade de absorvê-los. A pessoa joga na nossa face à palavrinha "elogiante" e eu, rubra e desconsertada, usando a brincadeira como escudo, agradeço de alguma forma e sigo em frente, sem aproveitar aquele momento singular. Minha sensação é de estar jogando River Raid, ver o posto de gasolina e dar uma passadinha rápida, evitando de abastecer o tanque de combustível do avião por completo.
Interessante o tipo de reação que cada pessoa tem, não é mesmo?!

Ontem fui ao lançamento de uma revista local, a Glass e "bati uma chapa" com duas pessoas que me induziram a interagir com o elogio. Me deu vontade de escrever este texto pelo simples fato de serem pessoas admiráveis.
Sem compromisso... Só pelo simples desejo dois seres humildes.

Primeiro o meu "Pônei" que bate chapas do sucesso, que é um amigo de muitos anos, que também já foi meu chefe em um período de pouca experiência e que hoje é um querido fornecedor: Roberto Chacur.

Ela, que conheci em uma gravação recente de um vídeo para a Ação Moradia, mostrou-se mega profissional, ultra simpática, surpreendente e encantadora: Ana Angélica Morango.

Orgulho de pessoas como vocês! Prótons em miríades aos dois! Amo-tes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário