quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Brincando Carnaval


Sábado aconteceu o primeiro bailinho carnavalesco.
Realizado no camarote suspenso dos amigos Beau/Salum, o evento contou com vasta quantidade de "bilisquetes" e caminhante.
A animação ficou por conta de uma equipe ensandecida: Nós Mesmos! Cantamos, dançamos e representamos ao som de Monobloco, Gipsy Kings, Sambas enredos diversificados, house music, 01 marchinha antiga e alguns poucos axés.
As melhores performances foram os remakes dos carnavais do Praia Clube onde todos dançavam abraçados, a dança flamenca e o Flash Dance com piruetas absurdas mescladas com passos de catira contemporânea.

Recebemos figuras ilustres também. Logo que anoiteceu, Ivete Sangalo chegou e fez questão de usar uma máscara que combinasse com seu vestido. Alegou estar cansada por acabar de se apresentar no carnaval de Salvador e por isso não tinha mais pernas para dançar. Seguiu a noite se divertindo ao lado da piscina.

O baile durou até 7:21 da manhã do dia seguinte e os convidados puderam dormir em quartos distintos do camarote suspenso. O interessante foi encontrar uma figura querida e sumida em um dos quartos... O Assombroso, amigo do Gasparzinho e que a anos eu não o via. Fantasma que é, não foi fotografado durante toda a festa e só o vimos por estar alcoolizado e dormindo.
O próximo evento foi na casa do Marcel/Carol. O baile também foi de máscaras ao som de marchinhas carnavalescas, sambas enredos e mais uma vez Monobloco (acredito que rolou uma parceria ao contratá-los para ganharem descontos). Rolou muito chope, deliciosos petiscos e momento FarmVille, onde vários fazendeiros da cooperativa aproveitaram para trocar valiosas informações.

Ao amanhecer já tínhamos programa marcado: Carnaval Diurno em um rancho, para pessoas altamente selecionadas. Para conseguir chegar no local do evento, foi necessário vencer várias provas. Uma delas foi atravessar uma floresta cheia de perigos.

Enfrentamos macacos geneticamente alterados capazes de transmitir a leishimaniose e a esquistossomose ao mesmo tempo. Estes perversos seres pulavam no carro e com as mãos cheias de caramujos que haviam ingerido mosquitos vetores da leishmaniose. Entravam pelas janelas e tentavam enfiar caramujos (também infectados com a esquistossomose) dentro das narinas e bocas dos passageiros. Uma loucura aquilo! Mas... Fomos perspicazes e conseguimos chegar no destino final: Rancho Iemanjá e Seus Algozes.

Ivete continuava sem pernas para brincar carnaval com a gente e começou a se sentir indisposta depois dos ataques dos primatas vetores de leishmaniose e esquistossomose. Continuou no veículo por horas tirando uma pestana até se recompor um pouco.

A balada aquática foi aditivada com vodca e frutas silvestres que praticamente nos transformou em Ursinhos Gummy praticantes de Hidromix e nado sincronizado. Quem não se alterou com o líquido aditivante foi a Ivete. Continuou na vibe "Luciana" e permaneceu sentadinha com um sorriso peralta trabalhando pelas massagens faciais "bigode chinês" aliados aos cosméticos Heloísa Medina. Mesmo assim "amamos te" Ivete! IMpressionante...

Um diferencial bacana que o Rancho Iemanjá e Seus Algozes nos proporciona é o porta mágico para a Sapucaí. Era só transpor aquela porta e estávamos no camarote. Aliás, o camarote não era tão bom. Acho que era a localização que não era muito boa... Mas plim. Deu para divertir.

Finalizamos o período carnavalesco após um lanche vespertino e uma sessão de fotos. Foi quando percebi que Ivete realmente não estava bem. Continuava sem pernas para locomoção, espasmo facial constante e com movimentos limitados.
Ela havia contraído o mix de doenças transmitido pelos primatas geneticamente alterados.

Imediatamente a colocamos no carro e a trouxemos para a cidade. Até agora não tive notícias de seu estado de saúde. Acredito que já esteja melhor... Normal. Brincar carnaval sempre deixa algumas baixas na turma. Apesar do fato, o carnaval foi ótimo! Alah!

Um comentário:

  1. Chocada! MEU humilde bailinho não ter crédito ainda vai lá mas vc escolheu a foto em que eu não estou doeu! E porque Isaura não está na foto???? Pq estava em grilhões, na cozinha, preparando LIPÍDEOS pra vcs! Ingratos!

    ResponderExcluir