quarta-feira, 3 de junho de 2009

Reclamações

Comecei a achar que o ser humano sente a necessidade de reclamar. Qualquer fato é ideal para gerar reclamações.

Hoje por exemplo, pessoas reclamam do frio. Se está quente, pessoas reclamam do sol forte. Se chove maldita chuva! Será que as pessoas esquecem que isso faz parte da natureza e que é necessário para o desenvolvimento da vida?! Aliás, saudade Gulliver das 4 estações do ano que a muito tempo não vivencio. Se o frio, a chuva ou o sol forem realmente por um período extenso causando calamidades, até concordo com a reclamação, apesar de ter consciência de que alterações climáticas são graças às degradações que realizamos em nosso habitat.

Essas reclamações atenuaram minha teoria de que o ser humano não vive sem reclamar. É algo vital. É necessário reclamar de qualquer coisa durante o dia, se não, não valeu. E não estou falando reclamações reais como reclamar de terem arranhado seu carro ou da conta de telefone ter vindo mais cara sendo que você falou menos. O válido para a minha teoria é reclamar sem um motivo real e visando o egoísmo. Exemplo: Uma guria qualquer não quer que chova porque ela fez uma escova no cabelo. Ou seja, toda a plantação de soja da fazenda do pai dela pode ser comprometida sem a chuva, mas o cabelo dela com um pouquinho de eletricidade não é aceitável. Esta mesma guria pode reclamar também por sua pele estar seca ou pelos problemas respiratórios devido à falta de umidade no ar, mas ainda assim a chuva não é bem vinda.

Percebi que existe um grupo peludo dentro do humano composto pelo egoísmo, falta de raciocínio e fala desgovernada. A pessoa reclama sem pensar. A reclamação flui sem compromisso pela boca afora. Se todos analisassem suas reclamações antes de divulgá-las ao meio, com certeza esse volume seria menor e viveríamos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário