segunda-feira, 27 de abril de 2009

DPZ e Young & Rubicam

Nós tínhamos acabado de entrar na publicidade. Xapéu descobriu uma viagem organizada pela administração onde visitariam a Young & Rubicam e a DPZ em São Paulo. Lógico, fiquei ensandecida para ir. O problema eram as vagas. Além de não ser nossa turma, já estava lotada.

Mas o Xapéu deu um jeito. Na hora da viagem me ligou avisando da desistência de sua chefa e fui correndo para o local do embarque. Muito confuso esse momento. Primeiro porque o ônibus nunca chegava. Já estava atrasado mais de duas horas. Um pouco depois disso, nos informaram que o atraso se dava por um acidente na estrada envolvendo um caminhão de óleo. Xapéu logo raciocinou: Um caminhão de óleo bateu com um caminhão de batata e explodiram. Todos da rodovia pararam para ingerir batata frita ãhãh?!

Mas depois de mais um bom tempo, chega nosso ônibus. Descobri o motivo do atraso: Falta de condições para mobilidade. A começar pelo nome “Dinossauro”. O veículo era mega velho e nem tinha mais as poltronas do fundo. Motivo de revolta para todos que aguardavam. Alguns tiveram de desistir, pois não caberiam no ônibus. Eu fiz a linha “mulher invisível” e não me manifestei, fora alguns instantes que fingi estar ali como parente de alguém que embarcaria.

Depois de muita briga, embarcamos e saímos de viagem. A intenção era parar em Uberaba para trocar de ônibus ou então o pessoal iria encurtar a vida do organizador. Alguns foram sentados nos braços de algumas poltronas e outros em pé. Ao chegarmos no Graal de Uberaba, mas um tempo de espera e brigas até que chegou nosso próximo ônibus. Entramos e nos acomodamos. Descobrimos que o veículo só virava para a esquerda no mesmo instante que achamos as baratas. Ao completar o círculo no estacionamento do posto, paramos no mesmo local. Alguns desistiram e voltaram para Uberlândia dali mesmo. Eu e Xapéu firmes no nosso objetivo, sem falar que tudo era motivo de risadas e comentários criativos.

Embarcamos finalmente. Inventamos uma nova posição do “Kama Sutra” (mas sem sexo) ao nos acomodarmos para dormir. Acordamos presos um ao outro e precisamos de destreza para nos separamos. Depois da separação dos “irmãos siameses”, chegamos a São Paulo. Muita alegria ao respirarmos aquele ar poluído. Pode ser um absurdo isso, mas celebramos o ar poluído várias vezes durante a viagem. Era muita alegria estarmos unidos ali.


Ficamos encantados ao ver a qualidade do signs das peças do Covas. Era época de eleições e estavam destribuindo várias peças pela cidade. O material do Mário Covas estava impecável.

A primeira agência que visitamos foi a Young & Rubicam. Uma guria nos recebeu uma sala de reunião muito bem estruturada e relativamente grande. Falou sobre a agência e nos mostrou seu portifólio através de um vídeo muito bem editado. A guria era ótima. Orgulho! Depois saímos para almoçar. Lembro-me que foi meu primeiro contato com os “enternados” da Brigadeiro Faria Lima. Amo-tes os enternados e aromáticos que trafegam por ali.

Pedi par o Xapéu comprar uma long neck pra mim. Ele chega com uma Kaiser. Quase tive um ataque. Era muito ruim esta cerveja, mas como não tinha outra opção... Só que ao beber... Ela estava deliciosa! Impressionante! Quase matamos a garrafinha de uma só vez. Um olhava pra cara do outro chocados. Acho que a Kaiser de São Paulo é diferente. Aliás, certeza que era.

Almoçamos no shopping Paulista e fomos para a DPZ. Na época ela atendia a Coca-Cola. Fomos para um auditório assistir uma palestra. Muito boa! Depois disso, visitamos ainda uma universidade e a área de administração dela. Já eram umas nove horas da noite quando entramos no ex-Dinossauro e voltamos. Rimos horrores no fundão do ônibus. Viagem feliz.

Ah, hoje é aniversário do meu Xapéuzinho! Felicitações Natalícias!

Um comentário:

  1. Fanta, essa viagem foi realmente inesquecível... Lembrou de tudo hein? Adorei. Adorei mais ainda o recadinho no final.

    Obrigado por fazer parte da minha vida.

    Aaaaaamo-te....

    ResponderExcluir