sexta-feira, 17 de abril de 2009

Anos 80


Neste final de semana pretendo reunir a patota e brincar com meu Jogo do Almanaque Anos 80. Ganhei de aniversário da Pipinha! Viiva!
É um livro com muitas perguntas sobre esta década. Ultra engraçado.

Folheando o livro, vi uma pergunta que tenho certeza que acertei, mas que o livro respondeu errado. Aliás, nem a opção que acho certa tem. A pergunta é: Para que servia o veneno Neocid (O da latinha amarela com logo azul marinho)? Que eu me lembre, ele era produzido para combater as formigas. Procurei e achei falando que o produto realmente é destinado a formigas e pulgas (das pulgas não me lembrava).

O livro afirma que ele tinha a finalidade de exterminar piolhos. Tudo bem que algumas mães ensandecidas passavam Neocid na cabeça de suas crias e as enrolavam em um pseudo turbante para que as crianças não morresse envenenadas. Alah! Lembro-me de minha zelosa mãe horrorizando com este ato por se tratar de um veneno. As poucas vezes que interagi com piolhos lembro de minha mãe exterminá-los com o sabonete Pruritat e pente fino. Era seguro e eficaz.

Agora, me lembrei de outro produto da época, mas não cheguei a usá-lo porque não peguei mais piolho: Piolim (ou Piolhim). Eu me lembro do VT até hoje. Procurei e não achei para colocá-lo aqui... Cada criança cantava um pedacinho da música... Vai a letra:

“Piolim é natural
É feito de ervas
Não faz mal pra saúde
Tem cheirinho bom
E se usa assim, encharcadinho, enxarcadiiiiinho
Piolim”

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk...minha vizinha passou neocid na cabeça da filha nos anos 80, a sorte dela (ou não) é que nos anos 90 surgiu a escova progressiva!!!Sacanagem, ficou com o cabelo "frito" por 10 anos + -!!!!!!!!
    viva nosso encontro do fds!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso, minha avó passou Neocid na minha cabeça. Me lembro da terrível coceira que me assombrou nos tempos de infância.

    ResponderExcluir
  3. Piolim é natural!!!
    Pessoasl dos anos 80 eu participei deste comercial, abria a janela e falava "Piolim é natural" depois vinha uma loirinha e assim por diante!!

    Abraço
    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Leandro! Q legal! Procurei o VT e não achei para colocá-lo aqui... Sabe qual agência ou produtora que o fizeram?
    Abraço,
    Kelen

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelen, não lembro qual o nome da produtora, mas em um evento recente sobre a televisão realizado aqui em porto alegre, tinha um tunel do tempo e estavam passando o comercial. Vou conversar com uns amigos que trabalham na RBS (afiliada da globo em poa) e ver se descolo os comerciais.

    Abração
    Leandro

    ResponderExcluir