quinta-feira, 23 de abril de 2009

25" Pensante


Acredito no elevado grau de “cresposidade” do coração de quem aprova a troca dos portapapéis de shoppings, bares, restaurantes etc.
Antigamente conseguíamos enxugar nossas mãos sem problema algum. Depois, surgiram com o pseudo enxugador de mãos através de ventinhos. Ridículo! Aqueles ventinhos não enxugam nada. Sem falar que este modelo gasta eletricidade, logo, não é tão ecologicamente correto.
Acredito que o que sai das frestas são brisinhas amenas, emitidas através de sopros de três lagartixas de tamanho médio.

Você sabia que a média de tempo que um homem fica ali esperando é em torno de 10 segundos e as mulheres, mais pacientes, chega há 25 segundos?! Tempo jogado fora. Posso até já ter ficado 25 segundos, mas imaginando isso que estou relatando agora. São lagartixas de tamanho médio ali dentro. Estão presas pelos rabinhos flexíveis e quando algum cliente fica muito irado por continuar com as mãos molhadas e dá uns murros no “porta brisinha”, acreditem, o rabo é cortado imediatamente por uma lâmina interna que está ali para garantir os sopros dos pequeninos répteis. Assim que o produto leva mais de duas pancadas consecutivas, a lâmina desce e decepa o rabo da lagartixa.

Mas muitos desses corações peludos aprovadores de compras para banheiros públicos, sentiram o rancor em seus usuários e resolveram voltar atrás. Mas não tão atrás. Agora resolveram arrumar outro tipo de portapapel. Ele aparentemente está ali, à sua disposição, mas quando você tenta lhe arrancar uma folhinha de papel, ele se enrola para dentro. Desta forma, te faz quase entrar pelo vão para segurar um pedaçinho de papel sequer. Você não pode perdê-lo de vista, pois se isso acontecer, será necessário manipular a “roda negra” que fica em sua lateral conforme informações no exterior da peça.

Bucéfalo! Suas mãos estão molhadas e com resquícios de sabonete líquido! Como conseguir segurar "a roda negra" e ainda fazê-lo girar??! Aquilo praticamente é reto e é untado com óleo de foca!!! Mais sinistra que a fumaça negra de Lost!

Também perco alguns segundos parada na frente desse modelo de "seca mãos". Imagino que as lagartixas que perderam seus rabos no modelo secador são remanejadas para este novo modelo de peça para entrarem na fase de regeneração de seus rabos. Funciona como uma casa de “Melhoramentos” ãhãh! Para passar o tempo, as lagartixas danificadas ficam brincando de esconder o papel de você, que quer apenas enxugar sua mão e voltar para sua mesa.

Sim, perco alguns segundos olhando para aquela caixinha branca e imagino várias possibilidades. Enquanto isso enxugo minhas mãos na calça mesmo e vou embora...

OBS: Estava com as mãos secas antes de utilizar a "roda negra" e conseguir papel para capturar esta imagem.

Um comentário:

  1. Ah, não, Kelinha, vc me mata de rir! Tô aqui morrendo de dó das lagartixas tamanho médio! Eu também odeio esses ventinhos de banheiro que não enxugam nada! E aqueles que vêm escrito: "Duas olhas são sufientes pra enxugar suas mãos" Depende do tamanho da mão, né??? Eu não economizo não. Puxo mesmo. Esse aí que vc pôs na foto eu nunca reparei..

    Mudando o assunto: tô na final do concurso do Leoni, a votação tá no ar, eu tô tendo um ataque de ansiedade e preciso do seu apoio eleitoral!! Beijo!

    ResponderExcluir