segunda-feira, 30 de março de 2009

A Verdade sobre Reuniões (pela Sobrancelha do Dr. Albieri)


Hoje eu e o Marcel fomos visitar um cliente. Enquanto aguardávamos na recepção, percebi um fio de sobrancelha espetado e cumprido no meu amigo. O fato me incomodou.

Primeiramente, tentei conter sua rebeldia, mas em vão. Depois, parti para algo mais violento. Agi como uma pinça cega e três tentativas frustradas de arrancá-la me fez desejar ter uma escovinha umedecida em gel para arar todo o inconveniente. Comecei a encontrar outros pêlos estranhamente conectados ali, e agora, já não era mais um fio rebarbativo e sim um ser vivo: A Sobrancelha do Dr. Albieri.

Alah que eu estava com meu amigo! Pude compartilhar o personagem e também a vontade de rir muito pelo fato ocorrido. Logo depois, nossa cliente nos chamou para a reunião. Uma reunião rápida, objetiva e bastante construtiva. Adoro este tipo de encontros. São extremamente raros e vai muito da personalidade dos participantes.

A maioria das reuniões são infinitas, daquelas que você tenta tratar com objetividade os temas pautados, mas que o resto dos participantes fazem questão de te sabotar. Sinto falta de ar em eventos como este, onde o tempo é desprezado e tratado como algo sem importância. Parece uma festinha forçada. Parece que estamos ali para brincar, ou então que estamos ali por castigo. Passa a impressão de que nunca mais sairemos daquela sala cheia de pessoas atoas, que não tem mais nada para fazer na vida a não ser aquela reunião ali.

Muitas vezes também, são pessoas cotós, sem iniciativa e egoístas, não permitindo que nós usemos nossos pulsos e definamos os pontos a discutir. Deus me defenda OU! Isso é puro pé peludo!

Mas a Sobrancelha do Dr. Albieri estava ali para me informar cientificamente de que as pessoas que se comportam com alegria ao participarem efetivamente de reuniões desse nipe, são criaturas carentes. Humanos que realmente fazem questão de estarem ali, naquela sala com você e talvez com mais outros seres com a mesma intenção de abraçar a falta de objetividade. Todos tentando te fagocitar.

Se tiver uma apresentação então... É um verdadeiro show! Bravo! Ou talvez, estarão ali em busca de um afago do cafezinho e do acalento de um pãozinho de queijo gentilmente servido já prevendo a extensão da reunião.

Sim, guloseimas em reuniões causam um primeiro impacto positivo. “Nossa, que delícia! E eu estou morrendo de fome, não deu tempo de comer nada antes de vir, que bom”! Ledo engano. Não se deixe enganar! São artimanhas que os cotôcos usam para te prender, já que não possuem pulsos e muito menos mãos. Nada será definido. Você perderá seu precioso tempo naquela tarde. Nada será resolvido! E se um dia você conseguir se deslocar daquela sala, você precisará correr com várias pendências e talvez seja prejudicado com algum detalhezinho em alguma planilha, que você não se lembrou devido à correria. Tudo por causa daquela reunião idiota e sem fim.

A Sobrancelha do Dr. Albieri nadava na razão. Com seu olhar crítico me informou que tudo isso não passa de carência. Vivemos em um mundo sombrio e nem sempre as pessoas são legais e possuem amigos para sentar em um butequinho sem compromisso pra dar uma quebrada. Ainda bem que eu os tenho!

Obrigada amigos por existirem. Obrigada Sobrancelha do Dr. Albieri, por me mostrar a verdade e me lembrar de que devo tomar cuidado para não me tornar uma pessoa frágil, faminta e com tempo para desperdiçar em busca de reuniões infindáveis.

3 comentários:

  1. Fanta, o pior que ela continua aqui, me acompanhando e nos observando. O que será que ela tem a nos dizer hoje? Medooo...

    ResponderExcluir
  2. Pônei,
    O blog tá show e as histórias muito engraçadas. PARABÉNS!
    Adorei o layout do topo.
    Você tá ficando profissinal heim... rsrsrsrs...
    Espero que o link no meu blog esteja ajudando na divulgação do Espaço Pônei!
    Beijos saltitantes =)

    ResponderExcluir
  3. Pior das reuniões são os chatos que chegam atrasados, pedem pra repetir o que já foi dito e depois semeiam a discórdia! srrs

    ResponderExcluir