domingo, 29 de março de 2009

Feng Shui no Lala Lar

Quando a Lavínia se mudou para seu novo apartamento, comecei a chamá-lo de Lala Lar. Às vezes jogávamos nossos corpinhos lá para beber e descontrair.

Uma vez, fomos Eu, Pio, Carola e Lívia para o Lala Lar. Ficamos por lá, dividindo a sacadinha com a vodka. Quando estávamos quase indo embora, o Xapéu ligou avisando que estava a caminho. Acabamos pedindo mais bebida para gente. Não seria justo ele chegar e não ter companhia para beber.

Pouco depois, a Lívia e a Carola foram embora. A Lala, apesar do sono e da prova na faculdade do dia seguinte, enfrentou bravamente mais alguns minutos. Por fim, se entregou ao Grau e ao Morpheu e nos deixou lá, com a missão de fechar a sacada e deixar a chave em lugar visível e seguro no momento de nossa fuga.

Plim, zero de desconfiômetro. Afinal, estávamos em casa. O Lala Lar era como sua dona, possuia um coração imenso, praticamente sofria com a doença de Chagas em estado avançado. Coração Gigante! Logo, permanecemos, sem compromisso. Já era umas três e algo da madrugada quando o Xapéu teve a brilhante idéia de fazer um Feng Shui no local. Eu e o Pio concordamos imediatamente. Claro! Super a favor de ajudar a circulação dos prótons do ambiente!

Eu e o Xapéu ficamos com a sala de jantar e sala e o Pio cuidou das releituras das fotos que estavam expostas nos porta retratos.

Praticamente trocamos os ambientes de lugar. Construímos novos móveis, feitos com revistas e almofadas e remodelamos as cadeiras e sofá. Eu dei um jeito em qualquer objeto que estava acima da minha cabeça. Como eu era a menor da turma presente, me considerei referência para isso. Desci tudo! Qualquer bibelozinho, enfeitezinho e até quadro, foi transferido para locais abaixo do meu campo de visão. Super ajudou a circular a energia.

As releituras das fotos ficaram ótimas! Faltou fôlego para rir mais ainda do tanto que o Pio pegou o espírito das fotos com a técnica “Bic em Folhas Pautadas”. O avô da Lavínia era praticamente sósia do Mun Ra. A Lívia, foi retratada como a Viking que é (Loira peituda com longos cabelos e alourados), a Lala recebeu ênfase como “Irmã de Cabelo do Hurley” (adoro chamá-la assim e fiz até emoticon para este tema), com muitos caracóis em cima de sua cabeça. O resto da família também recebeu traços distintos, assim como suas características na vida real.

Para finalizar a boa ação, fizemos um mini Feng Shui no caderno dela também. Afinal, teria prova logo depois do almoço e eu sabia que ela não estudara nada. Pois bem, deixei vários “toques de amiga” como profissional da publicidade que sou. Sei que muitas vezes, a prática possui mais lipídeos que a teoria e deixei orientações básicas durante as dez matérias do seu Tilibra. Xapéu seguiu uma linha mais objetiva, deixando apenas recadinhos sem sentidos. O Pio deixou mensagens de luz e esperança. Achou que complementaria o serviço.

Foi isso. Já era 07h30min da manhã quando partimos. Fomos para a padaria tomar café da manhã e em seguida para nossos lares.

Por volta das 11 da manhã, recebi uma ligação irada e desconexa da Lavínia. Fui a única que atendeu ao seu chamado matinal. Queria saber onde ela estava. Afirmou ter levado um susto Gulliver ao acordar. Chegou a ficar sem ar e a procurar referências do local em que estava. Não sabia se tinha dormido na casa de alguém ou se estava ficando louca na presença da namorada do Grau, que lhe dava petelecos na sua testa rebarbativamente. Uma judiação! Calmamente, lhe expliquei tudo, com requintes de detalhes. Contei sobre os prótons, que agora fluíam a uma velocidade impressionante pelo seu habitat e informei que ela deveria aproveitá-los. Ainda deitada eu disse: _Um Feng Shui sem compromisso, Lala! Sua casa precisava disso! Ficou ótimo, não achou?!

Um misto de fúria e risos invadia meu ouvido direito. Acho que ela precisava naquele instante de um GPS, pois estava perdida. Não sabia onde estava e nem o que sentia. Também seria interessante que ela ingerisse quatro Neosaldinas.

Pena que não temos fotos do antes e depois. Este ato de amor teve um vasto impacto em nossas vidas.

2 comentários:

  1. Prezada Laura,

    Entendo perfeitamente seu apoio aos Feng Shuis da Vida, mas entenda: melhor não beber e receber um feng shui!
    Amigos criativos são presentes divinos, exceto quando temos que, sozinhas, colocar tudo no lugar depois de uma peripécia.(e de ressaca!)
    Gostaria que vc fizesse a fineza de nos enviar seu endereço completo para que possamos enviar uma surpresinha. (nao se esqueçade enviar as chaves do recinto!) Depois vc conta se gostou!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk BRINCADEIRA!!!!KKKKK
    Só que eu continuo matando quem repetir a brincadeirinha!
    beijoooooo

    ResponderExcluir