sexta-feira, 20 de março de 2009

Caça Fantasmas

Minha atual gripe me fez lembrar de um acontecimento.
Uma vez, estavam pintando meu lar e eu gripei. Para não piorar minha situação, fui dormir na casa de uma amiga, a Rúbia. Super feliz! Ao sairmos dos nossos trabalhos, passamos na locadora, compramos algumas guloseimas e fomos para o lar.

A Rúbia tinha mania de botar um colchão no chão e ficar ali jogada assistindo tv. Acabou pegando no sono. Tentei acordá-la para que ela fosse para seu quarto, mas sem sucesso. Plim. Ao terminar o filme, me levantei e fui para a cama.

Já estava bem melhor da gripe e não tinha mais febre. Dormi tranquilamente, sem aquele incomodo gripal. De madrugada, acordo com alguém levantando meu edredom. Senti aquele friozinho entrando pelas minhas costas. Senti também o colchão se abaixando bem pertinho de meu corpo. Sabe quando alguém deita ao seu lado e você dá aquela escorregadinha corporal?! Daí comecei a estranhar. Rapidamente passou várias possibilidades na minha mente. Por quê a Rúbia estaria jogando seu corpo aqui, na minha cama?! Ela tem a cama dela... Ela também adora dormir no colchão da sala... Que estranho... Foi quanto tentei me virar e não consegui. Tentei novamente e eu estava travada, imóvel. Tentei falar e o som não saia. Fiquei tentando por algum tempo até conseguir me mexer. Virei para o lado e não tinha nada na cama. Levantei, fui na sala e minha amiga estava quietinha, apagada. Andei pelo apartamento inteiro em busca de algo que não sei o que era e nada.

Voltei para a cama. Desta vez, me certifiquei de que o edredom estaria preso embaixo do meu corpo. Me envelopei nele. Queria ver acontecer o mesmo novamente. Também fiquei acordada. Já tinha perdido o sono. Pouco tempo se passou quando aconteceu novamente a provocação. Algo retira com dificuldade o edredom debaixo do meu corpo. Sinto o friozinho entrando novamente. Não conseguia me mover. Tentei gritar e zero de som. Fiquei mega irritada! Com muita dificuldade, consegui mover minha cabeça um pouquinho, mas só tinha a visão do teto e da parede que estava na minha frente. Novamente, demorou um pouco até que eu voltasse ao normal. Saltei da cama e averigüei o apartamento novamente. Eu estava tão brava que não conseguia pensar direito. Eu sabia que deveria ser um espírito, um fantasma só que eu agia como se fosse alguém vivo, tentando semear a discórdia comigo.

Irritadíssima, fiz todo o procedimento de me auto envelopar. Fiquei ali, esperando o ser se manifestar. Quando ele pseudo apareceu, eu comecei a insultá-lo mentalmente. Niiiiiiiiih!!! Lembro que frisei bastante o fato dele ser covarde, de precisar me imobilizar e de não falar nada para mim. Que ele não tinha coragem de me enfrentar.

Na hora, tudo voltou ao normal. Eu estava uma Ogra! Mega irritada. Quando a força que agia sobre meu corpo se foi, eu quase parei no teto pela força que eu estava fazendo para me soltar. Já era quase 6 da manhã. Fiquei esperando amanhecer. Meu humor tinha retornado. A musiquinha do filme Caça Fantasmas não saía da minha mente. Fiquei pensando no filme. Imaginando eu trabalhando com eles. Nosso carro seria um Fiat Doblò... Pensei na decoração do nosso escritório... Fiquei imaginando nosso material de comunicação... Já estava me divertindo.

Quando a Rúbia acordou, lhe contei o que havia acontecido. Não acreditou em mim. Disse que foi a febre. Não tive febre! Plim. Ela é católica e tem medo destas coisas. Contei então para meus amigos espíritas. Me deram bronca por eu ter desafiado o ser. Mas também me ensinaram a rezar e a pedir por eles quando a entidade manifestasse.

Depois desta noite, um tempo depois, aconteceu novamente. Eu já estava no meu lar. Fiz o que me ensinaram. Também não fiquei irritada. Era como se um pernilongo estivesse por ali. Rezei mentalmente, não tentei lutar contra e voltei a dormir sem dar importância ao fato. Deu certo. Nunca mais passei por isso. Espero nunca mais brigar com espíritos.


3 comentários:

  1. Deixe de lado o mundo dos números. Junte-se aos bons! Vc tinha que ser redatora!!! hahaha... dei pala disso aqui!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelinha!!! Tudo bem? Nossa, nem me lembrava desta história. Mas confesso que ri demais agora. Fico imaginando sua irritação. Bjosss

    ResponderExcluir
  3. estava procurando informações sobre o possível caça-fantasmas 3, e vi seu site, vi esta história e gostei muito! tem um site que adoro mas que não atualiza mais: a casa fantasma (http://casafantasma.hd1.com.br/escolha.htm)
    adoro "causos" de fantasmas, e o seu achei muito legal.
    gostei também do gato branco, hehehe...! e sim, eu vi o filme em busca do santo graal do monty python (NI!) e vi o coelho branco "perigoso" no filme, hehehe
    vc é muito bonita! tudo de bom

    ResponderExcluir