terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Onde estão as Chuchuflas?


Tempos atrás, Eu, Kim, Damião e o Kasper (dinamarquês), jogamos nossos corpos em Trancoso. Me deu saudade do Kasper agora... Me chamava de "anaconda savage pony", este moço branco, muitíssimo educado e que minha mãe sempre me perguntava se ele havia se lembrado de passar protetor solar. Enfim, ele foi um dos motivos da nossa viagem. Mostrar o Brasil ao nosso visitante importado.
Na praia, escolhemos uma barraquinha bacana para estacionarmos. Ficamos ali, nos dourando com o Astro Rei e nos refrescando com a água esverdeada do mar. Tomamos várias cefessinhas e lógico, interagimos com os diversos ambulantes que nos abordaram. Percebi que estavam bem distribuídos entre caiçaras e imigrantes de São Paulo e cidades mineiras. O prêmio de melhor abordagem e produto foi para uma mulher bem simpática que chegou com o seguinte discurso:
_ Boa tarde, gostaria de apresentar para vocês uma nova proposta. São as Chuchuflas! A Chuchufla é uma receita da minha família e consiste em um salgado feito de uma massa semelhante ao calzone e com recheios diferenciados. Temos três sabores: Carne com páprica, ricota e frango ao funghi. É um salgado bem leve e ideal para praia, além de delicioso. Desejam experimentar as Chuchuflas?
Antes dela terminar a apresentação, já estava com meu dinheiro na mão desejando uma Chuchufla de carne com páprica! HAHAHAHAHA! Muito simpática a mulher e com uma apresentação fantástica ali na praia. Nunca havia interagido com uma vendedora ambulante tão instruída assim. Perguntei de onde ela veio e ela me falou que havia vindo de São Paulo para passar férias e resolveu ficar. Pegou esta receita de família e começou a vender na praia. Como as Chuchuflas foram bem aceitas, ela foi ficando e já estava lá há dois anos, trabalhando em um lugar lindo e sem estresse.
Todos nós compramos o alimento. A simpática vendedora nos avisou que passaria lá mais tarde, logo que saísse a próxima fornada do produto. Nunca mais a vimos. Ano passado o Damião foi pra lá e não a viu. Eu fui no final do ano e também procurei pela iguaria, mas sem sucesso. A todos que vão para Trancoso, recomendo a compra das Chuchuflas e anseio por notícias de seu sucesso. Zero de informações até o momento Onde estão as Chuchuflas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário