quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Elza, a leoa e o Muro Amarelo Erro

Vários leitores do Espaço Pônei sempre falam comigo sobre o caso do Pinto que me salvou. Me lembrei de outro episódio perigoso.
Depois do fato do carro invadir o meu lar e quase me matar, fiquei proibida de trafegar pelo corredor lateral, ainda mais sem a proteção do Pinto Angelical.

Minhas tardes de férias ficavam limitadas a sala de televisão, quando eu não estava na rua com meus amiguinhos. Assistia Daniel Azulay, tentava desenhar e montar bonecos com caixinha de ovo e copinho plástico que nunca tinha em casa. Amava ele! Eu tinha mania de aplicar um golpe também. Tinha momentos do programa onde apareciam na tela da TV, quatro quadros e tínhamos que escolher um que achássemos que iria aparecer uma florzinha. Sempre que meus amigos assistiam comigo, atacávamos a tela com nossas digitais ensebadas, mas eu esperava todos escolherem seus quadrados e posicionava meu indicador no centro da tela, de forma que ao mostrarem a florzinha, era só eu deslocar milímetros para um dos lados e pronto! Acertava! Tem momentos na infância da gente que é necessário sermos torpes!

Quando eu estava solitária em casa e já havia interagido com o Azulay pela manhã, eu assistia Sessão da Tarde. Sempre que passava "Elza, A Leoa" (filme sobre uma família americana que morava na África que tinha essa leoa como amiga), eu assistia.
Uma vez, eu estava sentadinha no chão assistindo o filme e ocorreu uma cena onde a Elza rugiu muito. Neste mesmo instante, o chão começou a tremer. Levei susto! Ficou muito tempo tremendo. Fiquei atônita! Por um instante pensei que estava assistindo a propaganda do Kri (atual Crunsh).

Ledo engano... Na verdade era mais um carro que invadia meu lar. Tinha acabado de instalar os trilhos protetores do muro, mas o veículo invadiu em um local desprovido da peça. Bom, aprendi uma lição: Não importa se estou quietinha em casa ou voando de asa delta. O que importa é a bolha protetora ativa para nos defender do sinistro.

* Para vocês entenderem - O VT do Kri era assim, se me lembro bem: Um menino passeando no zoológico. Ele parava na frente da jaula do leão e este, rugia para ele. O Menino abria um Kri e dava uma mordida, gerando um tremor e apavorando todos os animais do zoológico. Assim, ele se impôs para o leão. O slogan: O chocolate do barulho. Bom, era algo assim... Tão antigo que nem achei no Youtube... Plim.


* Ah, essa é a foto do muro do meu lar. Sempre foi branco, mas agora minha mãe e minha tia resolveram aplicar uma corzinha nele... Pra dar uma quebrada... No tom, apenas.... Haviam me dito que seria um amarelinho, mas quando vi, levei susto!! Todos os meus amigos também levaram susto ao verem! Cor escolhida: AMARELO ERRO! Não tiveram coragem de assumirem que erraram na hora da mistura. Foi erro, certeza... Vi em seus semblantes um desvio ocular ao tentarem gepettar. Já acostumei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário