terça-feira, 28 de julho de 2009

Entendendo o Hino do Uberlândia Esporte Clube


Bom, hino de time de futebol é assim...
Os torcedores saem pelos estádios afora saltitantes e cantarolantes, nem sequer param para analisar a profundidade da letra.

Bom, se eles não sabem o que cantam pra mim PLIM!

O que importa é que depois que eu entendi o real sentido do hino do time da minha cidade, aprendi a cantá-lo corretamente e o faço com alegria!
Aliás, apliquei todos do departamento de Mídia/Orçamento aqui da R&B e agora, todos cantam felizes! É ótimo "pra dar uma quebrada" naqueles dias rebarbativos. Também implantei o antiquado "jogral", onde cada coleguinha canta uma frase da música. Fica super bacããããna e passa "vibe" mimeógrafo.


Ah, e eu tenho um carinho tão grande por este hino que já fiz uma apresentação solo na minha mesa depois de sofrer os efeitos do gás hélio. Se alguém tivesse filmado eu até colocaria aqui... Mas... Alah que não deu tempo de ninguém registrar!!! HAHAHAHA


Segue o Hino do Uberlândia Esporte Clube: Em negrito, a letra e na frente a interpretação.

"Para a glória, com os louros da vitória, (Glória é uma moça a procura de marido. E para ela, dona Vitória oferece seus filhos que são louros.)
Uberlândia! Uberlândia! Uberlândia! (São 3 filhos, todos de Uberlândia!)
O Periquito, o mais querido e forte! (A moça pode escolher! Um de seus filhos, o que tiver o "periquito" mais querido, forte e elogiado pelas mulheres da cidade.)
Furacão, Uberlândia Esporte! (bis)
(É um furacão, bom reprodutor que produzirá novos uberlandenses e que encara o sexo como esporte, portanto, a Glória fará uma boa escolha.)




Como ontem, a luta é a mesma agora, (Glória afirma que é uma luta esse lance de procurar marido! Sua mãe já lhe dizia.)
Pendão Alvi-Verde desfraldado! (Uma vez ela experimentou um rapaz que tinha um "periquito" branco e meio solto, mole).
Com mais ardor, mais vitórias, (Com mais energia se consegue satisfazer uma mulher - e no caso ela faz um trocadilho com a futura sogra dona Vitória, que aparentemente fez um bom casamento que lhe gerou bons filhos).
Honrando as glórias do passado. (bis) (Espero que um de seus filhos se espelhe no pai que teve.) (Pausa para comer um Bis)



Nossa torcida é vibrante: (Dona Vitória continua na negociação, afirmando que sua família faz muito gosto por esta união.)
A velha guarda e a mocidade... (Tanto os mais velhos quanto os mais novos estão torcendo para que ela faça parte da família. Ela é querida!)
Vê no brasão que é tão amado, (Dona Vitória viu que ela é uma mulher de berço, boazinha e rica.)
O amor, o sangue e o valor da cidade. (O casamento "por interesse" vai proporcionar herdeiros ricos e assim, toda a família da dona Vitória poderá ficar de boa, sugando a "moça de posses", comprando horrores pela cidade e contribuindo para o crescimento do PIB de Uberlândia.


Nossa torcida venera
(Estamos fazendo até simpatias e alguns trabalhos com o Pai Ubaldo, porque queremos muito uma milionária que nos banque.)

Velhas batalhas e seus troféus (Já tivemos outras vítimas, que nos renderam alguns imóveis.)
De companheiros de outrora, (As vítimas dos nossos antepassados,)
Que nos ajudam lá do céu." (Que morreram e nos deixaram seus bens, conquistados através da força de seus "periquitos").

*Este vídeo tosco abaixo fui eu quem fiz, porém, dá para retratar os seres abordados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário